Total de visualizações de página

domingo, outubro 30, 2011

Receptadores de veículos roubados são presos em Santarém

Depois de 12 horas de monitoramento, por parte do Núcleo Regional de Inteligência, a Polícia Militar prendeu em flagrante na comunidade de “Tiningú”, localizada na Santarém Curuá-Una, três homens acusados de roubo e receptação de motocicletas. De acordo com o levantamento dos policiais, o caseiro de uma fazenda comprava as motos roubadas de um ex-presidiário, que estava em liberdade condicional e é suspeito de diversos crimes. O ex-detento se encarregava de conseguir os veículos que o dono do imóvel, com o qual foram encontradas duas espingardas, negociava junto aos novos compradores.
Seis motocicletas foram localizadas no total; mas há a suspeita de mais veículos terem sido negociados; por isso, a operação policial continua, intensificando as ações que levam a crer que há um número maior de pessoas integrando o bando criminos e trafegando com os veículos roubados. Para o Subcomandante do 3º Batalhão PM, major PM João Carlos Costa, a referida prática criminosa, que está tendo forte repressão por parte da PM, sofrerá ainda mais com o acirramento do cerco policial em todas as estradas que dão acesso a Santarém, visando a localização e captura de todos os envolvidos. Para isso, conta com o apoio do Comandante do Policiamento Regional I – coronel PM Eraldo Paulino, que determinou a amplitude das ações policiais a toda a área do CPR I.
Armas em Mosqueiro
E na última terça-feira, 25, uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, no distrito de Mosqueiro, sob a coordenação do capitão PM Antonio Jr., subcomandante da 9ª Zona de Policiamento, atendeu uma denúncia anônima sobre um homem, oriundo do município de Paragominas e morador do assentamento “Paulo Fonteles”, que teria abusado sexualmente de sua enteada. Ao chegar ao local, os policiais não confirmaram a denúncia; contudo, se depararam com um verdadeiro arsenal na casa do acusado: armas brancas e de fogo em grande quantidade foram encontradas, como revólver calibre 22, marca Rossi, sem numeração e sem munição; espingarda de fabricação caseira, calibre 36, sem munição; um “bufete”, com um cartucho intacto, calibre 32; uma arma caseira, calibre 32, com um cartucho intacto em seu interior e uma arma caseira sem o cano.
Ao todo, cinco armas de fogo foram apreendidas, juntamente com o  acusado que foi preso em flagrante por porte ilegal de armas. Ao ser questionado, o homem informou que todo o armamento era utilizado apenas para caçar e que o revólver encontrado pelos policiais teria sido achado em um terreno no município do interior do Estado. Pela Polícia Militar, participaram da operação os sargentos PM Leal e Pedro; os cabos PM Macedo, Elivane e Alberto, os quais contaram com o apoio do investigador PC Abreu, bem como da equipe de inteligência da 9ª Zpol e do Conselho Tutelar de Mosqueiro.
Major Leno Carmo - Ascom PMPA

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...