Total de visualizações de página

domingo, outubro 30, 2011

Você protege suas articulações?

Mude os hábitos e se proteja
 contra as doenças classificadas
 como reumatismo
POR FERNANDO MENEZES
Quem nunca sofreu com dores nas costas, joelhos o nos ombros? Dores crônicas nessas regiões do corpo atingem aproximadamente 15 milhões pessoas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. "Quando não é tratada, essa dor pode evoluir para problemas como como artrite", afirma a reumatologista Maria Angela do Amaral Gurgel, dos Hospital Sírio Libanês. Diferente do que se pode imaginar, não é somente a terceira idade que precisa ficar atenta. "As dores nas articulações podem atingir qualquer faixa etária.
O problema tem um componente genético, mas os fatores comportamentais são importantes na prevenção e no tratamento de doenças como artrite, artrose e gota", diz o reumatologista Pablius Braga, do Hospital Nove de Julho. Todos esses problemas e mais uma lista enorme compõem o que, genericamente, é chamado de reumatismo - conjunto de doenças relacionadas às articulações. Neste dia Nacional de Luta contra o Reumatismo (30 de outubro), faça o teste e descubra o quanto você está suscetível a esse tipo de incômodo.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...