Total de visualizações de página

terça-feira, outubro 25, 2011

BO – BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Vinte novos delegados são
empossados pelo
governador Simão Jatene


Vinte novos delegados da Polícia Civil do Pará, aprovados no concurso C-149, realizado em agosto de 2009, foram empossados na manhã desta terça-feira, 25, pelo governador Simão Jatene. Os policiais irão atuar nos municípios do interior do Estado onde não haviam delegados, como é o caso da região do Marajó.
A meta do Governo do Estado é zerar o déficit de delegados em todo o Pará. Por esse motivo, será lançado ainda no mês de novembro mais um concurso da Polícia Civil com 600 novas vagas, sendo 250 para escrivães, 250 investigadores e 100 delegados de polícia. “Sempre que assino um decreto de nomeação de concursados, sinto uma enorme alegria. Lembro que quando assumimos havia 3.800 vagas ofertadas de concurso, em nove meses nomeamos 3.300 destas vagas, porém, enfrentamos um problema ainda maior que é a questão do cadastro de reserva. Herdamos uma lista de 70 mil servidores que estão nesta situação, e muitos são profissionais que não estamos precisando no momento. Por esse motivo, iremos fazer um novo concurso chamando mais 100 delegados e com isso vamos zerar o déficit de delegados no Pará”, explicou o governador.
Durante a cerimônia de posse, o delegado geral de Polícia Civil, Nilton Athayde, parabenizou os novos delegados e falou sobre os desafios que eles irão enfrentar. “Ser policial é uma doação incondicional à causa pública, muitas vezes, a polícia só é notada quando ela erra. A missão do policial não é fácil, encontramos muitas dificuldades no meio do caminho. Mas, posso garantir que este cenário está sendo mudado. Obras que estavam paradas foram retomadas, delegacias estão sendo requalificadas e os profissionais estão passando por cursos de qualificação constantemente”, enfatizou.
Dos 20 aprovados no concurso, seis são mulheres. “A posse de hoje representa um marco em nossas vidas. Estudamos, nos preparamos e temos certeza que vamos elevar o nome da Polícia do Pará”, disse a delegada Claudilene Maia. Entre os novos delegados, também há uma curiosidade.  O delegado mais novo do Brasil é o poraense Vinícius Souza, com 22 anos. “Sempre tive essa meta de me tornar um delegado. Entrei na faculdade com 16 anos e desde então não parei de estudar. Fico muito feliz em ser o delegado mais novo do país e tenho certeza que vou representar muito bem o meu estado”, finalizou.
Bruna Campos – Secom
Reunião encerra greve de
fome no CRECAN
Uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, 25, no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (CRECAN), em Santa Izabel do Pará, pôs fim à greve de fome iniciada um dia antes pelos internos daquela unidade penal e seguida pela recusa dos mesmos em retornar às celas. Durante o encontro, que contou com a presença do superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, Major Mauro Barbas, a principal reivindicação dos internos era pela não transferência dos detentos para o Centro de Recuperação de Val de Cans, que está em reforma.
O titular da Susipe informou aos presos que nenhuma transferência será realizada sem garantir as condições que são asseguradas pela Lei de Execução Penal (LEP) - que incluem educação, trabalho e atendimento social - e que talvez ela nem venha a acontecer. Os internos também foram informados que na próxima quinta-feira, 27, acontecerá uma nova reunião, desta vez entre Susipe, Segup, associações e sindicatos que lutam pelos direitos dos policiais civis, militares e servidores públicos.
A manifestação dos detentos foi passiva, não houve nenhum dano ao patrimônio público e a unidade penitenciária retomou suas atividades normais nesta terça.
Ascom Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...