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quarta-feira, outubro 26, 2011

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO: Comemorações por todos os cantos

EGPA realiza programação
pelo Dia do Servidor
Até esta quinta-feira, 27, a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) realiza uma série de atividades alusivas ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 deste mês. As ações visam destacar a valorização destes profissionais através de capacitações, da promoção de bem estar e do reconhecimento pelo trabalho prestado.
Para os 87 servidores que atuam na EGPA acontece a Semana do Servidor Público, uma programação composta por palestras, ações sociais e orientações de saúde. Assuntos como Finanças Pessoais e Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho também serão discutidos e, além disso, os servidores receberão ações de acolhimento psicossocial, averiguação de pressão glicêmica, limpeza de pele e orientações sobre Ginástica Laboral, Ergonomia e qualidade de vida.
Em meio a estas atividades comemorativas pelo Dia do Servidor Público, a Biblioteca Irmã Dorothy, que funciona na EGPA, vai conceder um tempo maior para empréstimos de publicações para todos os servidores da rede estadual. O prazo para devolução de livros, periódicos, materiais multimídia e outros títulos se estende de sete para dez dias.
Programação da Semana do Servidor da EGPA
26/10
-Acolhimento Psicossocial
-Averiguação de Pressão Arterial
-Sessões de limpeza de pele

13h - Blitz de orientação ergonômica nos postos de trabalho: Luciana Gonçalves Amorim - Terapeuta Ocupacional da Diretoria de Saúde Ocupacional
15h – Corpo e Saúde: Benefícios e qualidade de vida para o servidor público: Profissionais do Centro de Medicina Física - Cemef
Exposições Práticas:
 - Fisioterapia 
- Reeducação Postural Global - RPG
 - Massoterapia   
27/10
9h – Diálogo informativo: Relações interpessoais no ambiente de trabalho: Equipe Psicossocial da Diretoria de saúde Ocupacional do Servidor da Sead
10h30 – Palestra: orientações sobre Distúrbios Osteomusculares relacionados ao trabalho e as orientações da ginástica laboral: Luciana Gonçalves Amorim - Terapeuta Ocupacional da Diretoria de Saúde Ocupacional da Sead

Data da pauta: 25/10/2011 09:00:00
Data de expiração: 27/10/2011 17:00:00
Local: Escola de Governo do Estado do Pará
Endereço: Av. Almirante Barroso, n° 4314, bairro Souza
Contatos: Ascom: 82826815 (Daniele) / 81121191 (Pedro) 32146849
EGPA lança prêmios de reconhecimento
profissional aos servidores do Estado
Nesta quinta-feira, 27, autoridades e servidores se reúnem no auditório da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) para a abertura do programa “Servidor Nota 10 - 2012”. No mesmo evento também será lançada a premiação “Destaque 2011”, destinada aos Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs).
Criado em 2003, o programa “Servidor Nota 10” foi suspenso em 2006 e retorna como integrante da Agenda Mínima de Governo, dentro do programa Gestão de Qualidade. Os prêmios serão entregues em outubro de 2012 aos servidores com melhor desempenho durante o ano, segundo avaliação de comissões formadas em todas as instituições públicas estaduais.
Os servidores escolhidos em cada órgão receberão certificado assinado pelo Governador do Estado, Simão Jatene, além de medalha e o valor de mil reais. O eleito “Servidor Nota 10 do Estado” receberá certificado, medalha e o valor de R$ 30 mil. Os critérios avaliativos são: produtividade, competência interpessoal, assiduidade, criatividade, trabalhos de relevância, relacionamento com o público, atualização e reciclagem profissional e integração ao projeto de governo.
A Escola de Governo lança também um novo evento em seu calendário, o qual premiará, no dia 27 de dezembro, o “ADC Destaque de 2011”, dando reconhecimento aos responsáveis por intermediar o contato da Escola de Governo com os órgãos que integram a rede pública estadual. Esta será mais uma iniciativa de valorização do servidor pro meio da meritocracia, assim como prevê o Programa de Gestão de Qualidade, da Agenda Mínima.
Campanha da Semana do Servidor
vacina mais de 100
funcionários da Emater
Na manhã desta quarta-feira, 26, mais de 100 funcionários do escritório central da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), em Marituba, foram vacinados contra febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, difteria e tétano. A campanha, executada pela Secretaria Municipal de Saúde de Marituba (Sesau), faz parte da programação da Semana do Servidor, que o Núcleo de Recursos Humanos (NRH) promove em homenagem ao dia estadual da categoria, comemorado dia 28 de outubro, sexta-feira.
A contadora Simone Trindade, chefe do núcleo de contabilidade, elogiava a iniciativa do RH: “Mesmo sabendo que essas vacinas estão sempre disponíveis na rede pública, não costumamos procurar espontaneamente, a não ser em épocas de alarde. Achei ótima a facilidade que a Emater nos proporcionou”, disse.
A Semana do Servidor iniciou nesta terça-feira, 25, com uma palestra sobre hipertensão arterial proferida por um médico do trabalho, do Centro de Medicina do Trabalho (Cmetra). Nesta quinta-feira, 27, haverá uma palestra motivacional, ministrada pela pedagoga Lucilene Barbalho, colaboradora da Emater. De acordo com o coordenador de recursos humanos da Emater, Adamil Picanço, “toda atitude de atenção pessoal representa para os profissionais um sinal de interesse e de reconhecimento por parte da Empresa”.
Aline Miranda - Ascom Emater
Servidores da Paratur participam
de curso de formatação
de projetos imobiliários
Servidores da Companhia Paraense de Turismo participam, a partir desta quarta-feira, dia 26, da oitava edição do curso “Preparação de Projetos para Captação de Investimentos Imobiliários”, que será aberto às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), com participação do presidente da Paratur, Adenauer Góes.
Promovido em parceria com o Ministério do Turismo, o curso tem o objetivo de ensinar os empresários do setor a formatar adequadamente projetos imobiliários destinados à captação de recursos. O treinamento, realizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (Adit Brasil), vai oferecer informações sobre economia e a finanças comumente inseridas em planos de negócios do segmento de imóveis. A qualificação também vai permitir aos participantes que conheçam exemplos de projetos utilizados no processo de captação de investimentos junto a investidores nacionais e estrangeiros.
De acordo com o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado do Pará (Ademi-PA), Antônio Valério Couceiro, é importante que os profissionais da região, sejam eles da área do turismo ou do setor imobiliário, participem da capacitação. "Todas as empresas precisam de recursos para tocar seus projetos e este treinamento ensina como criar o link entre os mercados financeiro e imobiliário. A ideia é obter ferramentas para conquistar investimentos", ressalta, enfatizando que grande parte dos profissionais paraenses que atua neste segmento deve participar do curso.
Ainda de acordo com Couceiro, alguns investidores veem com bons olhos as oportunidades oferecidas pelo mercado imobiliário, mas não se sentem suficientemente familiarizados com as particularidades do setor. "Devemos aproveitar essa demanda para gerar benefícios tanto para quem investe, como para quem faz o setor", pontua.
Para Felipe Cavalcante, presidente do Conselho de Administração da Adit Brasil, o crescimento do mercado imobiliário brasileiro tem atraído um número crescente de investimentos ao setor. Assim, é cada vez maior a interação entre o mercado financeiro, investidores e o setor imobiliário. “Novos mecanismos de financiamento à produção de empreendimentos imobiliários se multiplicam e se consolidam. Porém, muitos incorporadores e construtores ainda não dominam essa nova realidade e não conseguem aproveitar os recursos existentes, seja na forma de equity ou de débito. Por isso a Adit prossegue com a realização dos cursos, que está sendo muito bem aceito pelos empresários”, explica.
Realizado em sete cidades do Brasil e ministrado por Marcelo Augusto Faria de Castro, engenheiro civil e especialista em finanças e investimento imobiliário, o curso é uma ótima ferramenta para que os empresários compreendam, de forma ampla e aprofundada, o processo de elaboração de planos de negócios imobiliários. O curso conta ainda com a parceria da Ademi-PA, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PA), Paratur e Fiepa.
O curso é voltado para incorporadoras, construtoras, imobiliárias, consultores, advogados, engenheiros, arquitetos, administradores e demais profissionais do mercado imobiliário e turístico que tem interesse em captação de investimentos.
Serviço: Curso "Preparação de Projetos para Captação de Investimentos Imobiliários"
Local: Sede da Fiepa – Av. Quintino Bocaiúva, 1588, Nazaré
Data: 26 e 27 de outubro
Horário: 14h às 20h
Carga Horária: 12 horas
Investimento: Público em geral: R$ 300,00; Associados ADIT Brasil: Free; Parceiros: R$ 200,00
Ascom Paratur e ADIT
Defensoria promove Feira
de Talentos pelo Dia do Servidor
Os servidores da Defensoria Pública do Estado do Pará participam, no dia 4 de novembro, da IX Feira de Talentos que o órgão promove como forma de estimular e divulgar as habilidades de seus funcionários nas mais diversas áreas. Para a assistente social e uma das organizadoras do evento, Isabel Araújo, a Feira é importante sob o ponto de vista da valorização do servidor porque, além de incentivar os servidores a mostrarem o que sabem fazer, ainda oferece uma oportunidade de geração de renda. A programação acontece no hall do 3° andar do prédio-sede do órgão, a partir das 9h. Os interessados em participar da Feira podem entrar em contato com a servidora Isabel Araújo pelos telefones (91) 3201-2739/2719/2715.
Edson Oliveira - Ascom/Defensoria Pública

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