Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 27, 2011

ESPORTES: Atleta paraense conquista ouro nos jogos Pan-Americanos

O paraense Péricles da Silva conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, junto com a seleção brasileira masculina de Ginástica Artística. A competição aconteceu na noite de terça-feira, 25. Apesar de residir em São Paulo, onde terina atualmente, Péricles tem raízes paraenses. Ele é um dos muitos atletas que encabeçaram as primeiras turmas do projeto Papo Cabeça (hoje chamado Pro Paz nos Bairros), criado na primeira gestão de Simão Jatene, onde começou a praticar o esporte.
O jovem de 22 anos iniciou os treinos na capital paraense com a orientação dos professores Noberto e Roberto.  “Ele sempre foi um menino muito dedicado, desde começou conosco, aos oito anos. Estamos muito felizes por essa conquista. Faço questão de ligar e parabenizá-lo por essa premiação”, disse Noberto.
Assim como Péricles, o incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e formação beneficia centenas de outras crianças e jovens. Entre os próximos dias 2 e 6 de novembro, outros seis meninos irão embarcar para o estado de Goiás, onde participarão do Campeonato Brasileiro Pré-infantil de Ginástica Artística. “Daremos o mesmo incentivo que dispensamos ao Péricles. Esses atletas são muito disciplinados e tem muita técnica. Nosso objetivo também é lançá-los no cenário nacional da ginástica”, finalizou Noberto. O grupo viaja com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Bruna Carvalho - Ascom/Seel
Seel confirma apoio ao
atleta Lyoto Machida
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), confirmou apoio financeiro ao lutador paraense Lyoto Machida, nesta quarta-feira, 26, para a próxima competição que ele participará, em Toronto, no Canadá. Lyoto disputará o cinturão do UFC (Ultimate Fighting Championship), na categoria até 93 kg (meio pesado). O encontro aconteceu na sede da secretaria e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró; de Flávio Yamada (Y. Yamada) e representante da empresa Claro telefonia, que também irão patrocinar Machida.
“Será mais um grande apoio do governo de Simão Jatene aos atletas. Esse incentivo é fundamental para o desenvolvimento do esporte paraense e com certeza o cinturão voltará para o Lyoto”, ressaltou o secretário, Marcos Eiró. Ainda segundo o titular da secretaria, a Seel irá continuar incentivando os grandes eventos. “Estamos trazendo para o Pará grandes oportunidades na área do esporte, mas também participando de importantes eventos, como é o caso do UFC e iremos continuar levando atletas para participarem de competições em nível nacional e internacional”, concluiu.
Durante a reunião Lyoto ressaltou a importância do patrocínio do governo estadual. “Todo e qualquer atleta gostaria de ter essa força. Irei com muita honra e garra para trazer de volta comigo, o cinturão do UFC”, declarou. O lutador afirmou também que está num bom momento da carreira e espera uma grande vitória no dia 10 de dezembro. “Viajo no início de dezembro, porque a diferença na temperatura é grande no Canadá, chega a -20°, assim preciso me adaptar ao clima para estar completamente preparado na luta contra Jon Jones” finalizou.
Bruna Carvalho - Ascom Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...