Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 31, 2011

Uepa altera local de prova de candidatos do Prise – 1ª etapa

Os 2.100 candidatos inscritos na primeira fase do Programa de Ingresso Seriado (Prise) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que no próximo dia 27 de novembro fariam prova no Instituto Federal do Pará (IFPA), agora prestarão o exame no campus Profissional da Universidade Federal (UFPA). Os cartões de confirmação com o novo local já estão disponíveis no www.uepa.br ou no www.prodepa.psi.br/uepa/vest/novo/lotacao/
A mudança de local se deve a uma sobrecarga na rede elétrica do instituto, detectada na última semana, após a cessão do espaço. Entretanto, a coordenação dos Processos Seletivos da Uepa afirma que esta é a única mudança nos locais de prova do Prise e do Processo Seletivo (Prosel). “Todos os locais permanecem os mesmos, tanto na capital quanto no interior, com exceção do IFPA”, afirma a coordenada de Acesso e Avaliação, Vera Couto.
Quanto à Escola Tiradentes, a universidade esclarece que trata-se da "Tiradentes I", localizada na rua dos Mundurucus, ao lado da escola Santa Maria de Belém. “A Uepa se utiliza das escolas públicas, mas antes faz uma visita para garantir que o local tem possibilidades. Existem duas escolas Tiradentes. A Tiradentes I é a escola que a Uepa utiliza”, afirma Vera Couto.
Para ter acesso ao comprovante de inscrição, o candidato deverá informar o nome completo, a data de nascimento e o número de inscrição, exatamente da mesma forma como informou no ato da inscrição. Caso a inscrição não tenha sido homologada, o vestibulando deve entrar em contato com a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA), que fica no Prédio da Reitoria, no bairro do Telégrafo, e aberta entre 8h e 14h, ou entrar em contato com o setor pelo e-mail correto@uepa.br. No caso de inscritos do interior, basta procurar o respectivo campus, também no mesmo horário.
Em caso de erro constatado, o DAA informa que só poderão ser retificados os dados pessoais, e também somente até 7 de novembro. Não serão aceitos pedidos de correção que impliquem em mudança de língua estrangeira escolhida, curso, turno, semestre ou município e nem localidade de realização das provas.
Nos próximos dias 27 e 28, respectivamente, de 8h às 13h, acontecem a primeira e a segunda etapa das provas do Prise e Prosel. A terceira etapa será no dia 18 de dezembro, no mesmo horário. Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.
Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto.
Nos Processos Seletivos 2012 serão ofertadas 3.232 vagas, distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Estado, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Dentre as novidades deste ano estão a criação do curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Belém, e Biomedicina, em Marabá, no oeste do Estado.
Ize Sena - Ascom Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...