Total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 26, 2011

Conselho Federal de Capelania Evangélica Hospitalar empossa Diretoria Regional

Foi empossada no último sábado (22), a diretoria regional de Capelania Evangélica Hospitalar. Além da escolha da presidência houve o primeiro curso intensivo de Capelania Evangélica Hospitalar e Carcerária, ministrado pelo presidente do conselho Federal (CFCEH), Washington Luiz da Silva.
O evento foi realizado na nave do Templo da Assembléia de Deus da Sacramenta, com duração de 10h de treinamento para 68 participantes. O objetivo da diretoria empossada é oficializar junto às autoridades estaduais, municipais, entidades e hospitais, o exercício da atividade de capelania voluntária nas unidades de saúde.
A atividade de um capelão evangélico é prestar assistência religiosa e espiritual dentro de instituições coletivas, pública ou privada, tais como: hospitais, presídios e escolas. Por sua vez o serviço prestado pelos capelães é denominado de “capelania”.
Fundamentada nesta conceituação e na legislação em vigor, a Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil, disponibiliza cursos de capelania que capacitam voluntários para levar solidariedade, empatia, amor, conforto e esperança aos necessitados.
Assim, por meio dos cursos de capacitação e da prática da fé cristã os capelães oferecem atendimento espiritual, emocional, social, recreativo e educacional, sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social, em busca de consolo, cura e novas perspectivas, na vida do paciente em hospitais, do interno em presídios e do estudante em sua instituição de ensino.
O conselho realizará um culto em ação de graças no templo da Assembléia de Deus da sacramenta no dia 24 de novembro e no dia 03 de dezembro será realizado um outro curso para os interessados.
Serviço - O conselho funcionará provisoriamente na Avenida Dr. Freitas nº622, altos. O atendimento será diariamente das 09 às 14h.

Texto: Josilene Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...