Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 24, 2011

AS PRIMEIRAS DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA DO RECÍRIO EM BELÉM

Irmão de Madonna vive
como sem-teto nos EUA
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
 O irmão da cantora Madonna revelou em entrevista ao site “The Michigan Messenger” estar vivendo como sem-teto em Traverse City, nos Estados Unidos.
Anthony Ciccone contou à publicação que, após perder o emprego na vinícola de seu pai em Suttons Bay, passou a viver na rua e que a família lhe virou as costas no momento mais difícil da sua vida.
Ao ser perguntado se recebia algum tipo de ajuda da irmã famosa, Ciccone respondeu: “você acha que eu já não me perguntei milhões de vezes porque minha irmã é multimilionária e eu um morador de rua?”.
”Nunca diga nunca“, continou. ”Isso pode acontecer a qualquer um“.
Fonte: Da Agência O Globo
Uso de celular não aumenta risco
de câncer, diz estudo feito por 18 anos
Pesquisa acompanhou mais de 350 mil pessoas na
 Dinamarca. Casos de câncer entre eles ficaram na média geral.
Da France Presse
 2 comentáriosO uso a longo prazo de telefones celulares não aumenta o risco de câncer no cérebro, afirma um vasto estudo realizado durante 18 anos na Dinamarca, cujos resultados saem nesta sexta-feira (21) no site do British Medical Journal. Mas o estudo dinamarquês, realizado com 358.403 clientes de uma operadora de telefonia móvel, descarta qualquer relação entre câncer e o uso de celular.
A equipe dirigida por Patrizia Frei, da Sociedade Dinamarquesa do Câncer, prorrogou até 2007 uma investigação que seria concluída em 2002 e que não apontava qualquer aumento no risco de câncer para usuários de celular. Entre as 358.403 pessoas analisadas, ocorreram 10.729 casos de tumores no sistema nervoso central (5.111 homens e 5.618 mulheres), o que equivale à média geral.
O estudo não incluiu os usuários que utilizam o celular de forma profissional, e também não estabeleceu média de tempo de uso do celular.
Assim, os cientistas não descartam um aumento do risco entre os usuários mais assíduos em um período superior a 15 anos, algo que poderá ser objeto de estudos posteriores.
Em 2010, havia mais de 5 bilhões de usuários de celulares no mundo e as autoridades de saúde já recomendam o uso de fones de ouvido para reduzir a exposição.
Câncer de mama: salvar vidas
é um dever de todos
O ‘Outubro Rosa’ é um movimento internacional, que começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, estimulando a participação da população, entidades, governos e empresas na luta contra o câncer de mama.
As ações visam conscientizar sobre a importância da prevenção pelo diagnóstico precoce. A campanha ganhou mais visibilidade quando surgiu a ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros, empresas etc., unindo o mundo através da cor e da imagem visual.
Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. É uma doença que pode se manifestar de diversas formas e conhecer os sintomas auxilia no diagnóstico.
Sintomas
O sintoma mais comum é o aparecimento de um caroço, que pode ser detectado por exames clínicos e mamografia. Embora seja curável, é uma doença grave e a detecção precoce aumenta em 90% as chances de tratamento e cura.
No Brasil, as taxas de mortalidade ainda são elevadas, provavelmente porque a doença é detectada em estágios avançados - pela falta de informação da população.
Diagnóstico
Auxiliar as mulheres a detectar a doença - aumentando, assim, a chance de cura - é um dever de toda a sociedade. E não há forma mais eficaz de ajudar do que contribuir com a divulgação de informações e a conscientização. Portanto, além de aderir às campanhas na internet, mediante postagens em blogs, redes sociais e sites, é fundamental também se lembrar de cuidar daquelas mulheres que estão ao nosso lado: mãe, tias, irmãs, amigas, avó, vizinhas, colegas de trabalho, esposa, primas.
Exame
Toda mulher acima de 40 anos ou mais deve procurar um posto de saúde para ter as mamas examinadas, uma vez ao ano. E as que possuem entre 50 e 69 anos devem se submeter a cada dois anos à mamografia. Todas as mulheres têm direito à mamografia a partir dos 40 anos, garantida pela Lei 11.664/2008.
Todos juntos contra o câncer de mama!
Atendimento ambulatorial pelo SUS
será suspenso por uma hora na terça-feira
Médicos de Santa Catarina já confirmaram adesão ao movimento que pede mais investimento no setor e contratação de mais profissionais
Médicos e servidores, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), devem parar o atendimento ambulatorial nesta terça-feira entre as 13h e 14h. A mobilização é nacional e reivindica melhores salários para a categoria, mais investimento no setor e contratação de mais profissionais. Urgências e emergências não sofrerão com a medida.
O vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc), Vânio Lisboa, explica que o movimento é de todos os profissionais do setor.
— Não envolve só os médicos. E envolve também a população, que convocamos para estar conosco nessa mobilização — ressalta.
Esta é a terceira mobilização nacional dos profissionais de saúde. Médicos que atendem por planos de saúde paralisaram as atividades em 7 de abril e em 21 de setembro. Eles não concordam com os valores das consultas repassados pelos convênios.

DIÁRIO CATARINENSE
Papa canoniza três novos
santos neste domingo
O Papa Bento 16 nomeou três novos santos para a Igreja Católica durante a missa deste domingo na Praça de São Pedro. Os novos canonizados são o bispo italiano e missionário Monsenhor Guido Maria Conforti, a freira espanhola Irmã Bonifácia Rodriguez de Castro e o padre italiano, Luigi Guanella.

Durante a missa de consagração dos novos santos, um homem escalou as colunas da praça, queimou uma bíblia e perguntou ao Papa onde estaria Cristo. Os seguranças do Papa retiraram o homem da coluna.

As informações são da Associated Press.

Cientistas dizem não saber
onde caíram destroços
de satélite alemão
Pesquisadores do Centro Aeroespacial Alemão (DLR, na sigla em alemão) tentam descobrir a localização exata dos destroços do satélite Rosat, que entrou na atmosfera terrestre entre 11h45 de sábado e 0h15 de domingo, no horário de Brasília. O Rosat tem o tamanho de uma van pequena e pesa 2,4 toneladas. Ele vai se queimar na reentrada na atmosfera, mas 30 fragmentos, que somam 1,7 tonelada, poderiam atingir o solo.
Os cientistas não souberam informar em que parte do planeta as peças poderiam cair, mas o porta-voz Andreas Schultz afirmou que "todos os países do mundo entre 53 graus norte e 53 graus sul podem ser afetados", o que inclui a maioria dos países e todo o território brasileiro. Na última quarta-feira, o Centro Aeroespacial Alemão já havia anunciado que um satélite aposentado poderia cair na Terra neste fim de semana.
Ele foi lançado em 1990 e pôs em órbita o primeiro telescópio espacial a usar raios-X para captação de imagens. O aparelho serviu para estudar os buracos negros e estrelas de nêutrons até 1999, quando foi aposentado. Voava entre 565 km e 585 km da Terra e vem perdendo altitude. Em junho, a distância para a superfície já tinha reduzido para 327 km.
Este é o segundo satélite que corre o risco de atingir a superfície terrestre. Em setembro, a Nasa anunciou que um de seus satélites cairia na Terra, no entanto a reentrada foi no Oceano Pacífico e não causou danos aparentes.
NÃO É SÓ EM BELÉM QUE TEM
DESABAMENTO: Prédio de
três andares desaba em Salvador
AE
Um prédio de três andares desabou por volta do meio-dia deste domingo no bairro de Macaúbas, em Salvador. O local estava vazio no momento do desabamento e não houve feridos. Prédio condenado pela Defesa Civil desaba. Moradores saíram do local no sábado (22)
Os moradores deixaram o imóvel sábado (22) após o edifício ser condenado pela Defesa Civil. As famílias foram para casas de amigos e parentes. Uma equipe do órgão esteve no local para retirar o restante dos escombros. O órgão irá investigar se a obra realizada ao lado do prédio contribuiu para o desabamento.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...