Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 31, 2011

Inscrições abertas para o X Seminário de Iniciação Científica da Uepa

Estão abertas as inscrições para o X Seminário de Iniciação Científica, que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza nos dias 24 e 25 de novembro, em dois campi da instituição, em Belém. Os interessados devem acessar http://www.uepa.br/sic/ e preencher a ficha de inscrição. As inscrições são gratuitas e abertas também a estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES).
A submissão de trabalhos está destinada somente a bolsistas vinculados junto ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Uepa/Fapespa) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Uepa/CNPq). Os estudantes devem acessar o site do evento e enviar o trabalho até o dia 7 de novembro.
Entre outras regras para envio de trabalhos, o bolsista poderá submeter apenas um resumo, que deverá totalizar até quatro mil caracteres a contar da introdução. Todos os trabalhos aceitos como resumo serão publicados em um CD.
Com a proposta de divulgar os projetos desenvolvidos pelos alunos e socializar os conhecimentos produzidos, o X Seminário abordará a temática "Formando pesquisadores para o futuro da Amazônia", que de acordo com a coordenação, reflete o papel que a iniciação científica tem na formação dos alunos e no seu futuro profissional. A abertura está marcada para às 18h30, no auditório do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), com a presença da reitora Marília Brasil Xavier, seguida da conferência sobre o tema do Seminário, que será ministrada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e diretor do evento, Jofre Jacob. No dia seguinte (25), a partir das 8h, a programação continua com Comunicações Orais, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).
Nos últimos três anos, a Uepa praticamente quadruplicou o número de bolsas de iniciação científica, passando de um pouco mais de 50 bolsas para mais de 200, entre bolsas próprias e de órgãos de fomento, como a Fundação de Amparo e Desenvolvimento à Pesquisa (Fapespa) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além disso, há o fomento do Programa de Iniciação Científica Junior, que insere os estudantes em projetos de pesquisa e revela talentos já no ensino básico e fundamental. Só neste ano recebemos 60 bolsas do CNPq e 100 bolsas da Fapespa nesta modalidade. “Através da iniciação científica, a instituição pode despertar já na graduação vocações para a ciência e incentivar talentos potenciais acelerando assim um quadro de expansão e renovação do quadro futuro de pesquisadores da região”, acredita Jacob.
Serviço:O X Seminário de Iniciação Científica acontece nos dias 24 e 25 de novembro, no CCSE e no CCBS da Uepa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo http://www.uepa.br/sic/. Mais informações:(0xx91) 3299-2270 ou 91 3299-2200 Ramal 2270ou sic.uepa@gmail.com
Ize Sena - Ascom Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...