Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 27, 2011

AÇÕES SOCIAIS: Defensoria reafirma o compromisso com os direitos das crianças

A Defensoria Pública do Tocantins participou da “Semana do Bebê”, encerrada no último dia 25 de outubro, em Abaetetuba, nordeste do Estado. Idealizado pela prefeitura do município, em parceria com o Unicef, o evento teve como sede a Escola Joaquim Mendes Contente, onde ocorreram palestras e oficinas. Através do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente - NAECA, a Defensoria Pública do estado vizinho disponibilizou várias atividades e serviços às crianças e aos adolescentes abaetetubenses.
Ao todo foram realizados 603 atendimentos, dentre os quais testes de DNA, atendimento e orientação jurídica, emissão da primeira via de certidão de nascimento, verificação de pressão arterial, limpeza e profilaxia odontológica, cortes de cabelo, oficinas de artesanato, capoeira, origami e palestras.
Na ocasião, o coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado de Belém, defensor público Eduardo Lopes, proferiu palestra sobre o ECA. Os direitos da criança e do adolescente foram o tema abordado pela defensora Romina Azevedo, e a violência nas escolas o tema da socióloga do NAECA de Belém, Jane Simone. E, por fim, Eunice Maria, da Associação Comercial de Abaetetuba, abordou o tema Empreendedorismo.
Para a realização da “Semana do Bebê”, a Defensoria Pública contou com o apoio de alguns parceiros, como a Associação Comercial de Abaetetuba, Cartório J. Ferreira, Escola Joaquim Mendes Contente, Núcleo Educacional de Abaetetuba, Grupo Educacional Genoma, Soft Ware Cursos Profissionais, Salão Snob Hair Desing, Núcleo de Produção de Miriti e a Secretaria Municipal de Saúde. Participaram do evento os Defensores Públicos Alessandro Oliveira, Eduardo Lopes, Romina Azevedo e Liane Benchimol.
De acordo com a defensora pública Romina Azevedo, com este evento a Defensoria Pública do Estado reafirma o seu compromisso com a promoção de políticas públicas de inclusão social e de afirmação dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Gilla Aguiar - Ascom/Defensoria Pública
Crianças visitam o Comando
Geral da PMPA
Na manhã desta quinta-feira, 27, 65 crianças das Escolas Estaduais Cristo Redentor, da Cabanagem, e Leonor Nogueira, do bairro da Marambaia, visitarão o Comando Geral da Polícia Militar. A visita dos alunos é uma atividade do Projeto "Conhecer para Amar", idealizado pelo Coronel PM Carlos Oliveira, Subcomandante Geral da Polícia Militar e visa aproximar cada vez mais a comunidade da corporação, por meio do conhecimento do trabalho realizado pela PM, os meios e instrumentos utilizados no dia a dia para a segurança:
bem como, permitir o diálogo com os policiais, além da visita aos espaços internos do quartel e às unidades que estão instaladas no complexo militar, como é o caso das Companhias de policiamento com cães, de Operações Especiais, da Rotam, Centro de Formação de Praças, etc. A visita está programada para iniciar às 8h30, com a apresentação do vídeo institucional da PMPA.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...