Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 31, 2011

Paratur leva ações a diversos municípios paraenses

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) vem desenvolvendo ações este mês em diversos municípios do Pará. O carro chefe das ações é o Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ), por meio do Seminário Turismo Legal e por meio do Plano Emergencial de Qualificação.
Rosely Coroa, coordenadora do NRQ, explica que o seminário garante a execução de convênios firmados junto ao Ministério do Turismo (MTUR), e tem como objetivo levar informações e orientações aos profissionais e empresários do turismo sobre o Sistema de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e  sobre o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), que visa prevenir a exploração de crianças e adolescentes no turismo. Este mês já receberam o seminário os municípios de Tucuruí, de 17 a 21, de Portel, no período de 24 a 27 e de Breves, de 28 a 31 de outubro.
Ela lembra que de 17 a 18 esteve em Belém a coordenadora Geral de Serviços Turísticos do Mtur, Rosiane Rockenbach, com objetivo de fortalecer as ações da Paratur voltadas ao cadastramento, classificação e fiscalização dos empreendimentos turísticos. Rosiane proferiu palestra sobre o novo sistema de classificação hoteleira aos empresários paraenses.
Qualificação
A partir do Plano Emergencial de Qualificação, a Paratur está atendendo mais de 800 pessoas em 15 municípios. Só na última semana foram levados cursos de qualificação a Quatipuru, Marabá, Bragança e  Parauapebas. Os cursos, segundo a técnica Ruth Elinéia, são de "Qualidade no atendimento", "Empreendedorismo", "Relações interpessoais no trabalho", "Elaboração de projetos para captação de recursos", entre outros. Além de profissionais que atuam diretamente em empreendimentos hoteleiros, bares, restaurantes e outros do setor, também estão entre os profissionais capacitados taxistas e mototaxistas. Em novembro, as ações da Paratur vão ser levadas aos municípios de Vigia de Nazaré, Salvaterra, Soure, Santarém, Paragominas e outros.
O presidente da Paratur, Adenauer Góes, que na última quinta-feira participou de um seminário de qualificação em Marabá, diz que a regionalização das ações da Paratur fazem parte de estratégias de fortalecimento da política pública governamental voltada ao turismo.  Em Marabá, ao lado de Bel Mesquita, secretária Nacional de Políticas para o Turismo, do Ministério do Turismo, Adenauer falou sobre a atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, feito pela Chias Marketing, empresa de consultoria espanhola.
Falou ainda do lançamento, no próximo dia 11, do Plano Estratégico de Turismo do Pará, que aborda desenvolvimento e marketing e aponta dois eixos prioritários: a promoção do turismo paraense nos mercados prioritários tanto regional, como nacional e internacional, utilizando ferramentas de inteligência de mercado, bem como o desenvolvimento de novos produtos turísticos e fortalecimento dos produtos turísticos atuais. O lançamento do Plano Ver-o-Pará será no próximo dia 11, às 17 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas.
Benigna Soares - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...