Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 24, 2011

Festival Vozes de Belém encerra com Lucinha Bastos e grande público







O último dia do projeto Vozes de Belém garantiu a animação no complexo Ver o Rio neste domingo (23). O show da cantora Lucinha Bastos encerrou os cinco dias do festival musical que atraiu milhares de visitantes e turistas para o complexo. Jeanne Darwich, a dupla sertaneja Mário Montana e Fabiano, o grupo Katumarã e o Festival da Cobra Grande, também se apresentaram no palco subiram ao palco e mostraram o melhor da música paraense.
 Na noite de sábado (22), o público que visitou o espaço pode dançar carimbó e outras danças típicas da região norte, ao som do grupo Iaçá. A cantora Camila Tavares, Keila Lima e a banda Xeiro Verde, também foram atrações da noite.
 Segundo Wady Khayat, coordenador da Belemtur, esta é a terceira edição do projeto. “Começamos apenas com grupos de carimbo e corais. Ano passado colocamos algumas bandas de brega e este ano variamos mais os ritmos musicais”, afirma. Ele garante que isso atraiu um publico maior a cada ano.
 Bandas de forró e pagode locais, além de cantores como Felipe Rosa e Camila Tavares, conseguem uma oportunidade a mais de mostrar o seu trabalho no palco do projeto, que tem patrocínio da SKY. “São artistas que já tocam na noite de Belém em vários lugares. Alguns possuem até CD gravado, mas aqui eles possuem mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho para os visitantes do complexo Ver o Rio”, completa Wady.
 Quem aproveitou a noite foi Maria Azevedo, 53 anos, moradora da Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao complexo. “Uma festa muito boa e bonita. Uma pena que vai acabar e só verei no próximo ano”, lamentou Maria.
 O projeto tem ainda o trabalho integrado de secretarias como a Companhia de Transportes de Belém - CTBel, Saneamento – Sesan, Urbanismo – Seurb e Guarda Municipal – GMB. “Este trabalho conjunto nos dá oportunidade para fazer este projeto musical e mostrar nossa cultura para turistas que visitam o complexo Ver o Rio durante a quadra nazarena”, finalizou Wady. 

Texto: Liandro Brito
Fotos: Elivaldo Pamplona

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...