Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 31, 2011

Encontro discutiu o futuro da Funtelpa

 Discutir perspectivas de futuro para a Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) foi o mote do ‘Encontro de Gestores Foco e Visão’, que reuniu gestores e coordenadores de área da emissora no último sábado, 29, em um hotel em Belém. A partir da troca de ideias e sugestões eles projetaram cenários possíveis para os próximos anos da emissora. Depois de mais de oito horas de debates, discussões em grupo e individual, foi definida a nova missão da Funtelpa, que passa ser: comunicar, educar e divertir para cidadania.
Segundo Ana Morkazel, diretora da empresa de consultoria Talents, que coordenou o encontro, as empresas modernas precisam ter uma missão clara que possa ser internalizada pelos colaboradores para nortear a visão e o foco da empresa em busca de resultados. Ela destacou o interesse dos participantes em ‘pensar’ a emissora. “O que eu vi aqui foi um grande salto de qualidade. Eu acho que vocês estão no caminho certo. Eu não tenho a menor duvida que vocês vão chegar em resultados bem satisfatórios”.
Para o secretário de Comunicação Social do Governo do Estado, Ney Messias, é preciso planejar o futuro agora, traçar cenários possíveis para não ser surpreendido com o que o futuro trará. “A Adelaide e a equipe dela fazem muito bem estar planejando a Funtelpa para os próximos anos, até por que se você não aliar todo mundo na mesma visão, nas mesmas metas e nos mesmos objetivos, dificilmente seus resultados serão interessantes”, pontuou.
O secretário destacou, ainda, que a atual gestão tem como prioridade a busca por resultados. “Uma boa audiência, bons conteúdos, e ao final do período poder dizer: essas emissoras receberam tantos milhões de reais de investimentos públicos e estão deixando isso de ativo público, é a melhor recompensa”, destacou. Ney Messias lembrou que a Funtelpa é de fundamental importância para a comunicação do estado. “É através das nossas emissoras que conseguimos colocar todos os nossos signos culturais, que as outras emissoras não conseguem mostrar. O paraense se vê verdadeiramente através da TV Cultura”.
A presidente da Funtelpa, Adelaide Oliveira, acredita que a fundação está entrando em uma nova era e precisa se adequar ao que essas mudanças impõem. “A gente precisa, de fato, pensar o futuro da emissora, independente de gestão. Antes de ser um projeto de governo, a Funtelpa é um projeto do povo do Pará. Hoje ela está em 105 municípios e a intenção é digitalizar a transmissão. Já conseguimos ampliar o alcance da Rádio por meio da Rede Cultura de Comunicação e em breve vamos colocar no ar o novo Portal”, destacou.
Adelaide destaca que é importante que a emissora se perceba inserida na Amazônia e na comunicação pública do Brasil. “É muito interessante quando você traz todos os gestores e coordenadores de área pra que eles se vejam e pensem juntos isso, porque na verdade são essas pessoas que fazem a emissora. Esse movimento só pode acontecer a partir das pessoas que trabalham nessa fundação. Então, é importante que a gente faça isso para pensar o futuro da Funtelpa daqui a cinco, dez, quinze anos. A fundação precisa continuar com uma missão clara, uma visão estabelecida. Isso é muito importante. Daí o título do nosso encontro ser visão e foco, pra que a gente possa fazer a melhor comunicação pública da Amazônia, sempre pensando em cidadania, inclusão e promoção de igualdade”, concluiu.
Ascom/Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...