Total de visualizações de página

domingo, outubro 30, 2011

Programação sobre prevenção do câncer de mama - Outubro Rosa

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realiza uma programação sobre prevenção do câncer de mama para os servidores da instituição e grupos ligados ao Movimento de Mulheres. A orientação faz parte da Campanha Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que tem como objetivo alertar a sociedade e especialmente as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, a iniciativa é coordenada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).
A parceria da Sespa foi oficializada no mês passado pelo secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, aos médicos oncologistas José Luiz de Carvalho e Luís Eduardo de Carvalho, representantes da campanha no Pará. A campanha também sensibiliza empresas e instituições que apoiam a causa. No evento, haverá uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama proferida pela a diretora de Atenção Primária da Sespa, Jane Neves e também uma palestra educativa pela enfermeira especialista em oncologia Michele Monteiro. Também serão distribuídos panfletos com informações sobre o autoexame das mamas, o exame clínico e mamografia, e ainda maçãs como símbolo da luta contra o câncer de mama. Na mobilização, as mulheres estarão aderindo ao movimento vestindo-se de Rosa. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...