Total de visualizações de página

quinta-feira, outubro 27, 2011

CULTURA: Tem novidade no Teatro ‘Sylvia Nunes”

Grupo Laçá volta a se
apresentar na Orla da Estação
Depois de dois anos afastada da programação do projeto Por do Som, da Estação das Docas, o Grupo Cultural Regional Laçá retorna com uma grande apresentação nesta sexta-feira, 28, na Orla do Armazém 2. O espetáculo preparado para o público chama-se “Procissão”, uma homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré. “Sempre é tempo de celebrar o Círio. Faremos um cortejo em homenagem à festividade de Nazaré e em seguida faremos um passeio pelas lendas e ritmos regionais, finalizando com o mais paraense de todos: o carimbó”, revela Rosa de Oliveira, produtora cultural.
O Grupo Iaçá traz para esta apresentação na Estação cerca de 40 pessoas, entre músicos e dançarinos. Segundo Rosa de Oliveira, como o grupo é fruto de um projeto social que atua no bairro da Pedreira, em Belém, há várias gerações reunidas durante o espetáculo. São crianças, jovens e adultos irmanados em um único espírito: mostrar o melhor da cultura popular.
“Uma apresentação na Estação garante visibilidade e abre muitas oportunidade para o nosso grupo folclórico, por isso é sempre um grande prazer mostrar o nosso trabalho neste espaço”, frisa Rosa de Oliveira, que aproveita para informar aos interessados em fazer parte do grupo que as inscrições estão abertas, basta entrar em contato pelo telefone (91) 8726-2830.
Serviço: Grupo Cultural Regional “Iaça”. Dia 28/10 (sexta-feira), a partir das 18h, na Orla do Armazém 3, da Estação das Docas. Entrada Franca.
Isa Arnour - Ascom/OS Pará
 “Surto” estréia no palco do
Teatro Maria Sylvia Nunes
Momentos de descontração e relaxamento são a garantia dada pelo elenco da peça "Surto" para quem for assistir às apresentações nesta sexta (28), sábado (29) e domingo (30) no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. Entre os atores que estarão no palco para esta deliciosa comédia de costumes nomes famosos, como Rodrigo Fagundes, o "Patrick" do Programa Zorra Total; Wendell Bendelack, Flávia Guedes e Renato Bavier, como ator convidado.
A comédia, que está em cartaz há seis anos, já atraiu mais de um milhão de expectadores. “Surto” é um espetáculo que reúne esquetes que prezam pela demência de seus personagens. São quatro atores cansados do fracasso, da vida comum, daquela manipulação da mídia, de situações que viram referência em um mundo de cabeça para baixo e que resolveram dar um giro de 360º em suas vidas e, depois de parar no mesmo lugar, resolvem tirar sarro dessa realidade.
Bárbara Heliodora, do jornal O Globo, escreveu que “a peça é uma espécie de retorno à garra da forma inicial do besteirol, usando o recurso da crítica a tipos e situações muito conhecidos do público. E, como o antigo besteirol, não tem pretensão alguma senão a de divertir, e fazer rir de algumas das insanidades que com mais freqüência atacam a humanidade de modo geral. E, ao que se propõem, os Surtados sem dúvida chegam”.
A produtora local da peça, Léa Moreno, explica que o ingresso pode ser adquirido com antecedência. “Temos pontos de venda na loja Locus do Shopping Boulevard, no Quiosque da Visão do Shopping Pátio Belém e, a partir de hoje, 25, na bilheteria do Teatro Maria Sylvia Nunes”, avisa.
Serviço: Peça Teatral “Surto”. Sexta (28) e sábado (29), às 21h, e no domingo (30), às 20h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Informações: (91) 3250-4986 / 8335-0233/ 8379-2640.
Isa Arnour - Ascom/OS Pará 2000
Cearenses conhecem dança
folclórica paraense
Pelo segundo ano consecutivo, o grupo folclórico do Projeto Despertar na Terceira Idade da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) faz apresentações no Estado do Ceará. As idosas viajam, na manhã desta quinta-feira (27), para fazer apresentações entre os dias 28 deste mês e 01 de novembro.
 A primeira apresentação será em Fortaleza. As 20 bailarinas estarão no Museu da Cachaça. No dia seguinte, os visitantes do Centro Cultural Dragão do Mar conhecerão as danças folclóricas do Pará. Neste mesmo dia, elas estarão no Baile da 3ª Idade do Círculo Militar. A última apresentação do grupo folclórico será no município de Maranguape na Escola São José.
 O projeto Despertar na Terceira Idade surgiu a partir da constatação do crescimento populacional das pessoas acima dos 60 anos em Belém – o que vem ocorrendo em praticamente todas as regiões do País - mas que sofrem com a carência de espaços e atividades esportivas, de lazer e cultural voltados especificamente para eles. Atualmente, cerca de mil idosos são atendidos em cinco núcleos do projeto espalhados pela cidade.
 Ginástica, danças folclóricas, jogos de memorização e passeios são algumas das atividades realizadas pelo projeto. Segundo o Coordenador de Esportes do órgão, Rui Baeta, as inscrições são livres. O idoso que estiver interessado em participar de alguma atividade do projeto é só procurar um dos seus núcleos. “Nós temos o Núcleo do Centro Social Santo Agostinho em São Brás; a Unidade Municipal de Saúde do Maguari; o Colégio Alfredo Rocha em Icoaraci; Paróquia da Imaculada Conceição na Marambaia e a Igreja Nossa Senhora Aparecida na Pedreira. É chegar se inscrever e participar”.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...