Total de visualizações de página

domingo, outubro 02, 2011

Papão vira nos acréscimos e garante liderança

Duas semanas após a derrota que provocou uma revolução dentro do clube, o Paysandu voltou à Arena da Floresta e derrotou o Rio Branco por 2 a 1, em uma virada que garantiu a liderança do Grupo E, além de aproximar o time da classificação à próxima fase e do acesso à Série B de 2012. Mas a vitória só foi conquistada nos acréscimos.
No terceiro encontro entre Rio Branco (AC) e Paysandu na Série C, o time acreano encontrou um Papão totalmente diferente da última partida, em que a preocupação maior era defender e contra-atacar. Desta vez o time bicolor tomou a iniciativa na partida, e partiu para o ataque com apenas um volante de ofício, Daniel.
Robinho quase abriu o placar arriscando de fora da área aos 13 minutos, mas o ex-goleiro do Paysandu, Rafael Córdova, mostrou que atravessa uma boa fase com a camisa do Rio Branco. Jogando com Juliano no lugar de Sandro, o Paysandu não teve o mesmo poder de marcação as últimas partidas e cedeu espaço para o time acreano.
O time da casa abriu o placar aos 16 minutos de jogo, em uma bela jogada da dupla de ataque. Juliano César recebeu na área bicolor após tabela com Marcelo Braz e bateu no canto direito de Alexandre Fávaro. O resultado deixava o time acreano na primeira posição do Grupo E, e o Paysandu caía para o segundo lugar.
Para piorar a situação, as investidas do Papão esbarravam na zaga do Rio Branco ou na boa atuação do goleiro Córdova. A solução parecia estar nas bolas paradas e nos cruzamentos para a área do time acreano, e foi a partir de um escanteio aos 30 minutos que o Paysandu chegaria ao empate, e por meio de um gol polêmico.
Márcio Santos cabeceou para o gol e o goleiro Córdova não conseguiu segurar, a bola tocou na trave e, segundo a marcação da arbitragem, teria cruzado a linha. Josiel chegou a chutar para o gol dividindo com o goleiro, mas o gol foi marcado para o zagueiro Márcio Santos. A decisão do juiz gerou muitos protestos do Rio Branco.
Torcedores do time acreano chegaram a atirar objetos ao gramado, acertando um dos assistentes. Melhor em campo, o Paysandu chegou a marcar o segundo gol com Robinho, após rebote do goleiro no chute de Josiel, mas dessa vez a arbitragem agiu contra o Papão e anulou o gol corretamente, marcando o impedimento do meia bicolor.
No intervalo, o time e da torcida do Rio Branco voltaram a protestar contra a arbitragem, e uma garrafa foi atirada contra o árbitro, atitude que pode render punição ao time do Acre. O Paysandu voltou melhor para o segundo tempo, e quase abriu o placar na cabeçada de Josiel aos 3 minutos, Córdova salvou o time acreano.
Durante o segundo tempo o jogo chegou a ser interrompido, devido aos objetos arremessados em campo. O nervosismo da torcida e do time do Rio Branco beneficiava o Paysandu, que tocava a bola e chegava fácil ao ataque. Robinho chegou a ter outro gol anulado, dessa vez o juiz já havia paralisado o jogo marcando um impedimento.
O Papão ganhou velocidade com as entradas do atacante Héliton e do meia Thiago Potiguar, que na primeira chance deu trabalho ao goleiro Córdova, que também impediu as investidas do ataque bicolor pelos lados do campo, cortando cruzamentos com segurança. Mesmo conquistando o empate fora de casa, o Paysandu pressionava.
Em uma saída errada do volante Zé Marco, Héliton quase encobriu Córdova, mas mandou para fora. A insistência bicolor só teve resultado aos 47 do segundo tempo. Fábio Gaúcho lançou Rafael Oliveira, o atacante bicolor ganhou na dividida de dois zagueiros e soltou a bomba de perna esquerda, sem chances para Córdova.
O gol nos acréscimos decretou a vitória do Papão, que quebra o tabu de mais de 20 anos sem vencer na Arena da Floresta e garante a liderança do Grupo E com 6 pontos, contra 2 do CRB e 1 ponto de Rio Branco e América de Natal. O próximo confronto do Paysandu está marcado para o sábado, dia 8, contra o CRB em Alagoas.

(Alexandre Yuri Nascimento / DOL)
Confira amanhã no DIÁRIO DO PARÁ

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...