Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Inscrições abertas para o projeto “Educando através da música”

A música como ensino é um meio para tornar-se um cidadão melhor. É assim que centenas de jovens integrantes do projeto “Educando através da música”, desenvolvido pela Escola Estadual Lauro Sodré, localizada no bairro do Marco, em Belém, recebem formação musical e valores cívicos. Dando continuidade às ações, neste ano, a coordenação do projeto abre a partir desta segunda-feira, 2, a matrícula para novos integrantes.
Para efetuar a matrícula, será necessário xerox do documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, duas fotos 3x4 e taxa de inscrição no valor de R$ 20,00. As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro e as aulas começam no dia 5 do referido mês.
Nesta ano, a banda da escola vai completar 140 anos de fundação. Atualmente, cerca de 2500 estudantes estão matriculados no projeto. Participam das atividades da banda, estudantes com idade de 8 a 25 anos. O coordenador do projeto, o maestro Silas Borges, explica que, após o primeiro ano de participação, para dar andamento às atividades, o estudante precisa apresentar o boletim e comprovar que “passou de ano”.
As aulas e ensaios acontecem de segunda a sábado, de manhã e à tarde, no prédio sede do projeto, localizado no bairro do Marco. De acordo com o maestro, cerca de 70% dos jovens que passam pelo projeto dão continuidade aos estudos na área da música. “Temos alunos e ex-alunos nos cursos de música da Uepa, em cursos técnicos e outros que já atuam profissionalmente.
Serviço:
As inscrições acontecem no endereço:
Travessa Barão do Triunfo, Nº 3625 – Marco. Entre a Av. Almirante Barroso e Av. João Paulo II

Texto:
Danielly Gomes-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...