Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Comunidade da escola Waldemar Ribeiro revitaliza espaço escolar

                Uma escola bonita de se ver, com ambiente agradável e que atraia a comunidade de seu entorno. É assim que professores, estudantes, técnicos e pais de alunos querem a Escola Estadual de Ensino Fundamental Waldemar Ribeiro, localizado no Umarizal, em Belém, no ano letivo de 2012. Para isso, toda a comunidade trabalha, desde a semana passada, no projeto de revitalização da unidade de ensino. Na manhã de sábado (21), a comunidade volta a reunir-se para tornar a área aberta da escola em um espaço mais colorido.
                O projeto é interdisciplinar e foi construído por meio de relatos de anseios de todas as categorias envolvidas no processo educacional. A primeira ação foi desenvolvida no início deste mês com uma reunião com a participação de estudantes e seus responsáveis. No último dia 14, a atividade seguiu com a pintura de um muro da escola, organizada pela professora de Artes, Maria José Ferreira. Ao longo deste ano, diversas ações serão implementadas, como a criação da Tv Pavulagem; campanha contra dengue; palestras sobre o uso de drogas, relações interpessoais, e doenças; cinema na escola.
                Segundo um dos coordenadores do projeto, professor João Carlos Sanches, para cada atividade proposta é necessário que haja contextualização. “É preciso que o aluno entenda a razão da realização da atividade, ficando claro o conteúdo que está sendo abordado. Desse modo, os alunos estão produzindo de forma criativa a partir de referência histórica, utilizando como pesquisa os trabalhos dos artistas Romero Britto e Tarsila do Amaral, com a marca pessoal de quem está produzindo”, explicou.

Ascom Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...