Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Aulão de ginástica no bairro do Marco

Como parte da programação de aniversário de Belém, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) promove na próxima sexta-feira, 20, a partir das 7h da manhã, um aulão de ginástica para os freqüentadores da Academia Ao Ar Livre da Av. Rômulo Maiorana (antiga 25 de setembro), bairro do Marco.
A atividade começa com uma sessão de alongamento, seguida da ginástica. “O aulão na verdade é uma aerodança, ou seja, ginástica com dança, puxada por um mini trio”, explica a coordenadora de Lazer, Gisele Chaves. Além do aulão haverá também prestação de serviços à comunidade do bairro como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, autoexame de mama, orientação nutricional e pesagem. Ao final da atividade serão distribuídos energéticos e frutas aos praticantes do exercício.
O projeto  Academia Ao Ar Livre tem o objetivo de possibilitar que pessoas sedentárias, ou que nunca praticaram nenhuma atividade física, possam começar a praticar exercícios diariamente. Além de agregar o lazer ao esporte, contribui para a melhoria da qualidade de vida. Belém possui cinco academias públicas e outras nove estão previstas para serem entregues este ano. O distrito de Icoaraci será o próximo a receber os equipamentos do projeto.
A ginástica aeróbica e localizada serve para fortalecer todos os músculos do corpo, tanto da parte inferior quanto superior. Ela faz bem para o sistema cardiovascular, porque os exercícios fazem com que tanto o coração quanto o sistema cardiovascular funcionem mais, permitindo que o oxigênio chegue com mais rapidez e eficácia ao corpo. Além de melhorar a postura do corpo, a coordenação motora, ainda é indicada para a queima de gordura.
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...