Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Palestras da Jucepa orientam sobre a Eireli no interior do Estado

                Nesta quarta-feira, 18, uma equipe da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) esteve nos municípios de Capanema e Castanhal e iniciou o Projeto "Jucepa até Você". A interiorização é uma das marcas da Organização, que está sempre ampliando e disponibilizando atendimento estruturado próximo à região de seus usuários, colaboradores e clientes.
                O projeto tem como proposta levar informações e serviços sobre o Registro Público de empresas mercantis, explica Raphael Franco, assessor regional responsável pela coordenação das 15 Unidades Desconcentradas (UD) nos principais polos da integração do Estado. Atualmente, as UD's contribuem com 53% da receita arrecadada pelo órgão e representam 67% do total de empresas registradas na Jucepa.
                Nos dois municípios, o objetivo foi levar esclarecimentos sobre a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), por se tratar de uma figura jurídica nova, que permite a constituição de micro e pequenas empresas sem a formação de sociedade, desde o último dia 9 de janeiro.
                A palestra foi realizada pelo advogado e procurador chefe da Junta Comercial do Estado do Pará, Fernando Velasco Jr, que pôde fornecer maiores detalhes sobre a Lei nº. 12.441/2011, documentação necessária, aspectos formais, orientações e normas aos procedimentos de transformações de tipos jurídicos. Entre as dúvidas mais comuns, por exemplo, a possibilidade de transformação de sociedade limitada para Eireli.
                A grande vantagem das palestras realizadas nos municípios é que o público alvo atendido foi bastante específico e formado por contadores, que são os profissionais que efetivamente operam e lidam com toda a parte burocrática das empresas. Em Capanema, a palestra foi na Câmara de Dirigentes Logistas e reuniu 20 participantes. Em Castanhal, o evento aconteceu na Casa da Cultura, em parceria com a Associação dos Contabilistas do Nordeste Paraense, e contou com mais de 70 contadores. Outras orientações sobre a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e demais informações inerente ao Registro Mercantil estão disponíveis no site da Jucepa (www.jucepa.com).

Texto:
Diane Maués-Jucepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...