Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 27, 2012

@ Operação intensifica ações de segurança em Marituba


Operação ‘Pente Fino’

em Marituba

O sistema de Segurança Pública do Pará intensificou na manhã desta quinta-feira, 26, as ações de combate à criminalidade no município de Marituba, na Região Metropolitana da capital. A operação, denominada de “Marituba Segura”, já prendeu dois homens, um acusado de crime ambiental e outro que estava foragido da Justiça.

 Até segunda-feira, dia 30, diversas ações serão desenvolvidas na cidade, que conta com reforço de 320 homens das polícias Militar e Civil, Superintendência do Sistema Penal (Susipe), Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Polícia Rodoviária Federal, que apóia a operação. A ação coletiva também visa estimular as denúncias feitas pela população por meio do número 181.

 Na manhã desta quinta, cerca de 60 homens trabalharam em incursões nas áreas consideradas de “alto risco” no município. Eles buscavam averiguar denúncias feitas pela própria comunidade. A ação resultou na prisão dos dois homens, um foragido da Justiça e o outro acusado de crime ambiental por manter em cativeiro animais silvestres. De acordo com o coronel Roberto Campos, da Polícia Militar (PM), que coordena a operação, além das ações que buscam flagrantes de crimes, serão cumpridos mandados de prisão durante as incursões das tropas.

 Entre as ações desenvolvidas pela “Marituba Segura”, o coronel destacou a operação “Saturação”, que está ocupando todos os bairros da cidade, inclusive com viaturas extras; a operação “Barreira”, que está fiscalizando, em parceira com o Detran, veículos particulares e coletivos, verificando a documentação; além de incursões das tropas especiais da PM em locais de alto risco, realizando mandados de busca e apreensão; e a fiscalização em bares e casas de show. Em todas as ações, informa Campos, a polícia busca apreender drogas, armamentos, além de averiguar roubo de veículos e a presença de menores, no caso dos bares e casas de show. As ações também vão ocorrer nos braços de rios que cortam o município, com o apoio da tropa fluvial da PM.

 “O objetivo desta grande ação é diminuir ainda mais o índice de criminalidade no município. Por isso estamos trabalhando com várias tropas da Polícia Militar, em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado, e com apoio da Polícia Rodoviária Federal, para garantir à população a segurança”, ressaltou o coronel.

Segundo Campos, na semana passada uma ação de menor porte já aconteceu em Marituba. O resultado foi a redução do número de ocorrências policiais e de registros de homicídios. Com a “Marituba Segura”, a expectativa é ainda maior. Para isso, o Sistema de Segurança Pública espera contar com a participação da população, que pode fazer denúncias por meio do Disk Denúncia – 181. “A polícia não trabalha sem informação. E quem pode nos ajudar com essas informações é a própria comunidade. A população pode ligar para o 181. Quem denunciar vai receber um código, com o qual poderá acompanhar o andamento da denúncia no site da Segup”, explicou.


Texto:

Thiago Melo - Secom












Fotos: Agência Pará

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...