Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Agentes combatem mosquito da dengue no Parque de Retenção do Detran

                Pela segunda vez em dois meses, agentes do controle de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) executaram serviços de combate a possíveis focos do mosquito transmissor da dengue no Parque de Retenção do Detran, no bairro do Tenoné, em Belém. A grande extensão do Parque e o grande número de carros ali depositados são uma fonte de preocupação para a vizinhança com relação à presença do Aedes Aegypti. Por isso, a Gerência do Parque já estabeleceu com a Sesma um cronograma de visitas periódicas ao local. A mais recente visita do fumacê aconteceu nesta terça, 17.
                Na ocasião, os três agentes de endemias que executaram os serviços orientaram os servidores que atuam no Parque de Retenção a combater diariamente possíveis focos de dengue. Os funcionários também receberam orientações gerais sobre o perigo da doença. Antes disso, outra ação contra a dengue pelos agentes municipais havia acontecido no Parque de Retenção a 1º de dezembro do ano passado, após reivindicação de moradores vizinhos do local.
                A técnica do fumacê consiste na utilização de um veículo adaptado para emissão de toxinas nocivas ao mosquito da dengue. Além disso, é feito o controle de focos da lava do mosquito. Na ocasião, ficou estabelecido o cronograma de visitas dos agentes a cada dois meses, o que vem sendo cumprido.

Texto:
Orlando Cardoso-Detran

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...