Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Iterpa entrega mais de 60 títulos de terra a produtores de Paragominas

                O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) entrega domingo (22), em Paragominas, nordeste do Pará, títulos de terras a 64 pessoas, dentro da programação de aniversário da cidade. Serão beneficiados pequenos produtores, pessoas carentes que têm algum tipo de produção em pequena escala e que, a partir de então, terão suas propriedades, com até 100 hectares cada, reconhecidas pelo Estado.
                Ano passado, o Iterpa entregou 27 títulos de doação no município. No total, serão 97 documentos regularizados pelo instituto na localidade. O presidente do Iterpa, Carlos Lamarâo, diz que Paragominas passa por um ordenamento fundiário, desde março de 2011, quando foi implantado um posto avançado no município para contribuir com essa ordenação.
“A expectativa é que, até os quatro anos dessa gestão, tenhamos concluído o trabalho em todo o município”, afirma Lamarão, explicando que a ideia é instalar pontos de extensão do Iterpa em outras localidades. “São o que chamamos de Delegacias Regionais de Terras, em locais estratégicos”, completa.
                As delegacias – que ainda não têm data de instalação definida – têm a finalidade de facilitar o acesso da população ao instituto e melhorar o atendimento. Carlos Lamarão explica que a criação das delegacias é prevista pela Lei Estadual no. 4.584, de criação do Iterpa.
                A sede do Iterpa fica na rua Farias de Brito, 56, em Belém. Funciona diariamente, das 8 às 14 horas. Os telefones do instituto são (91) 3181-6500 e 3181-6501 e o e-mail é maria.borges@iterpa.pa.gov.br. Mais informações no site http://www.iterpa.pa.gov.br.

Texto:
Manuela Viana-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...