Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Fundação Carlos Gomes promove Curso de Capacitação em Teoria e Percepção Musical

                A Fundação Carlos Gomes vai oferecer aos professores do Conservatório Carlos Gomes e aos monitores dos polos conveniados ao Projeto Música e Cidadania, o curso de capacitação em Teoria e Percepção Musical, no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, com os músicos e professores mineiros Rosana Caetano e Daniel Lopes, que tem uma didática muito própria e sedutora para envolver os alunos em seus cursos: dispensam, por vezes, o formato tradicional de salas de aulas e papel pentagramado e promovem didáticas bastante diferenciadas para obter bons rendimentos, utilizando muita música, obviamente, mas trabalhando tempo e ritmo em formatos dinâmicos.
                Professores e monitores terão a oportunidade de vivenciar aulas, em tempo integral, com Rosana, formada em violão pela Universidade Federal de Uberlândia e professora na área de música de conjunto, regente de orquestra e integra o Cordas do Cerrado, e Lopes, licenciado pela UFMG atuando como pianista e professor. Ambos colaboram com o Painéis Funarte de Bandas de Música já há alguns anos, e estiveram em novembro de 2011 em Ponta de Pedras, onde cerca de 300 instrumentistas participaram, por uma semana, de diversos cursos, e entre eles o de Percepção Musical com a dupla, que vem fazendo um trabalho na área de muito sucesso, com ótimos resultados.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...