Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Mais de 12 mil pessoas prestigiam a inauguração da Arena do Município Verde


                O governador Simão Jatene deu o pontapé inicial para o amistoso que marcou a inauguração da “Arena do Município Verde”, entre a Seleção de Paragominas e o Paysandu sport Club, na tarde deste domingo, 22. O jogo fez parte das comemorações pelos 47 anos de emancipação política do município, festejado em 23 de janeiro. Mais de 12 mil pessoas acompanharam o evento, que contou com a presença de várias autoridades.
                Ao lado do prefeito Adnan Demachki, o governador Simão Jatene descerrou a placa de inauguração do Estádio Municipal. Além de destacar a presença do chefe do Executivo Estadual, cuja contrapartida permitiu a execução das obras da Arena do Município Verde, o prefeito agradeceu à empresa parceira na construção do complexo, a multinacional Hydro , que financiou mais da metade do projeto. Adnan ressaltou, também, que para o amistoso de inauguração foram selecionados os melhores jogadores de Paragominas. "Reunimos atletas de 13 times de futebol da cidade, filiados à Federação Paraense de Futebol e que estão disputando o campeonato municipal, tudo para garantir uma partida de alto nível técnico".
Obra - O “Arena do Município Verde” tem capacidade para 10 mil pessoas sentadas, e até 14 mil somando-se o número de pessoas que ficam na área de circulação. São mais de 43 mil m² de área total e 105x68m de área de jogo. O novo estádio do Pará conta com oito cabines de imprensa, três tribunas de honra, placar eletrônico e quatro lanchonetes. A iluminação é feita por seis refletores. O gramado, esmeralda, específico para campos de futebol, chega a quase 15 mil m², e o sistema de irrigação é automático. O Arena Verde, que já está entre os quatro melhores de todo o Pará, é também o único a ter elevador para garantir a acessibilidade de portadores de necessidades especiais.
                A expectativa é que a Seleção de Paragominas participe da Segundinha, a segunda divisão do Campeonato Paraense de Futebol, que acontece em julho. O jogo reuniu centenas de profissionais da imprensa local e da capital, tendo sido transmitido ao vivo pela Rede Cultura de Comunicação, através da TV, Rádio e Portal Cultura.
“Paragominas tem muito o que comemorar neste aniversário, pois é visível a transformação da realidade deste município. Por meio de uma ação integrada entre os vários órgãos do governo conseguimos disponibilizar ao cidadão, neste dia, uma série de ações nas área de segurança, sustentabilidade, inclusão digital, regularização fundiária e de esporte. Mas esperamos que todas as experiências positivas obtidas aqui possam ser levadas também para outros municípios”, disse o secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa.
  
Texto:
Manuela Viana-Secom










Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...