Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Prefeitura de Belém premia vencedores do concurso de fotografias da Semad

Belém chega aos seus 396 anos com uma beleza e arquitetura inigualável. Pensando em resguardar a memória da capital, e em comemoração ao seu aniversário, a Prefeitura de Belém, através da equipe técnica da Escola de Gestão Publica (EGP) concebeu o concurso de fotografia "Cantos e Recantos de Belém", sob a curadoria da professora e servidora Marlene Mendes Pereira.
O certame vai culminar em uma exposição, composta por 50 fotografias, captadas por servidores públicos do município de Belém e escolhidas por um júri técnico, formado pelos fotógrafos profissionais Igor Mota, Tarso Sarraf e Lucas Queiroz. A galeria, elaborada a partir do olhar crítico do artista Jean Carlos Pereira, traz para a Escola uma miscelânea de imagens que bem representam a nossa Belém.
O traço francês mantido desde os tempos áureos da Belle Époque e alguns cantinhos especiais, tidos como cartão postais de nossa cidade, eternizam a Belém Morena, apreciada por milhares de turistas o ano todo.
 A Escola de Gestão Pública do Município-EGP/Semad concretizou sua homenagem à Belém através desse Concurso de fotografia. “ Por ocasião do aniversário da cidade, pensamos em como nós poderíamos prestar uma homenagem, e nada melhor do que as imagens de Belém através do olhar do Servidor Municipal. Fizemos então duas categorias, Profissional e Amador. Esses serão premiados com um Ipod(Profissional), e um Smartphone(amador), e ainda receberão um certificado pelas mãos do nosso Prefeito”, diz a Coordenadora Geral da EGP-Belém, Marlene Pereira.
Sobre o julgamento dos trabalhos,o fotógrafo Lucas Queiroz,um dos curadores do concurso,disse que as imagens na categoria Profissional tiveram critérios mais detalhados como a luz, perspectiva, enquadramento e beleza da foto. Já na categoria Amador, um dos principais critérios observados foi se a foto respondia fidedignamente ao tema ”Cantos e recantos de Belém”,além da beleza a que a imagem remetia.
Confira abaixo a programação:
24 de janeiro
9h –  Abertura –Hino de Belém
- Pronunciamentos: Marlene Pereira – Diretora da EGP;-Alan Dionísio – Secretário Municipal de Administração e Duciomar Costa,Prefeito de Belém.
-Condecoração do artista Jean Carlos Pereira e reconhecimento público aos jurados, com entrega de caneta símbolo da EGP.
-Descerramento pelo Prefeito e Secretário da Semad da Bandeira do Município exibindo as fotografias vencedoras nas Categorias Amador e Profissional.
-Diplomação dos fotógrafos vencedores do certame.
-Entrega da Premiação aos vencedores do Concurso nas categorias Amador e Profissional.

-Visita à exposição.
-Encerramento.

Nayana Faro
Assessora de Imprensa/Semad

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...