Total de visualizações de página

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Conselho Comunitário do Jurunas retoma Mini Quartel para revitálizá-lo e devolvê-lo à PM



Depois de um descaso total por parte das autoridades do governo passado, o Mini Quartel, do Complexo de Abastecimento do Jurunas, foi retomado pela comunidade, através do Conselho Comunitário do Jurunas, responsável pela construção daquele prédio, há mais de 10 anos. A iniciativa conta com apoio da Polícia Militar, através do major PM Sérgio Ricardo Fialho, comandante da 4ª ZPOL. Na manhã de hoje (16/01), aconteceu a primeira reunião de líderes comunitários, empresários e a Imprensa local, o CORREIO JURUNENSE, representado pelo seu diretor Jorge Mesquita.
O major PM Fialho, com as lideranças comunitárias
do Jurunas no Mini Quartel, hoje pela manhã

O objetivo, é fazer com que a comunidade a exemplo de anos anteriores, dê condições de acomodação para receber os policiais naquele prédio, uma vez que, até mesmo os policiais, mesmo em número reduzido, que ali ainda freqüentava, acabavam sendo roubado, quando saíam para rodas, e eram obrigados a deixarem o prédio desguarnecido, e embora fechado, os ladrões num ‘piscar de olhos’, levavam dali, objetos, até mesmo ventiladores.
O coordenador do Conselho Comunitário do Jurunas, João Cruz, com seus pares de diretoria, como o Sr. Manoel Soares, presidente do Centro Comunitário Caripunas e Josias Furtado, que também é administrador do Complexo, alinhavou com os demais integrantes daquela comissão, e mais um mestre-de-obras, para que fosse feito uma avaliação das condições do prédio, desde o telhado até as grandes que deverão ser colocadas no prédio, para poder saírem atrás de ajuda dos empresários e da comunidade.
A idéia do major Fialho, é o de tentar desvincular da Seccional da Cremação, o espaço da 4ª ZEPOL, para aquele prédio, que revitalizado principalmente reequipado já com a participação do Governo do Estado, e quem sabe, até com a Prefeitura de Belém, com a Guarda Municipal, tomar posse do local, de fato e de direito, e dar suporte para pontos de área de risco no Jurunas e bairros adjacentes.
O jornalista Jorge Mesquita, diretor do CORREIO JURUNENSE lembrou que o Mini Quartel, desde que foi inaugurado pela comunidade, junto com o Governo do Estado, na época, Almir Gabriel, governador, apesar de ter sido de grande serventia à comunidade e empresários da redondeza, ainda não foi utilizado como deveria ser. Ele elogiou a iniciativa do major Fialho, de mudar a ZEPOL para aquele local, e lembrou ainda que para ali estava sendo projetado, a instalação de computadores interligados com as delegacias do Jurunas e Cremação, o que não ocorreu até agora, devido as mudanças de governos e comandantes da ZEPOL local, que não atentaram para a promessa feita a quando da inauguração.
Local é carente de uma melhor cobertura policial, já que além da existência do Complexo de Abastecimento, que atende pessoas até oriundas de outros bairros, vivem desguarnecido de assaltantes e oportunista, e constantes arrombamentos nas barracas dos feirantes, que já até juraram de morte, um ladrão, que vem infernizando o local. Além domais, existe um comércio muito forte nas redondezas, e pior ainda, com inúmeros bares, dançaras, onde quase todas as noites são freqüentadas por bandidos, tirando o sossego da comunidade que ali reside. Outras reuniões estarão acontecendo para revitalizar o prédio.





2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber como e quando são realizada à eleiçâo do conselho comunitário do jurunas.
e quem pode concorrer para o conselho.

Anônimo disse...

gostaria de saber quem é que responde as perguntas postadas.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...