Total de visualizações de página

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Flexa é campeão de presença no Senado


De acordo com levantamento do site Congresso em Foco, o paraense Flexa Ribeiro (PSDB) foi o primeiro colocado, entre todos os senadores do país, em relação ao número de presença. Os dados revelam que Flexa esteve presente em 408 sessões de trabalho no plenário do Senado, das 430 realizadas ao longo da atual legislatura, que iniciou em 2007 e termina no próximo dia 31 de janeiro. 

O Senador dos Paraense, Flexa Ribeiro
 O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (27), mostra ainda que Flexa esteve ausente por licença em 13 oportunidades ao longo dos quatro anos e faltou apenas nove vezes. Depois dele, os mais presentes foram Marco Maciel (DEM-PE) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) com 405 e 396 presenças, respectivamente. A relação dos campeões em assiduidade reúne representantes de nove estados e seis partidos políticos, com destaque para PSDB, DEM, PTB e PMDB.
De todos os senadores, apenas oito compareceram a pelo menos 90% das sessões destinadas a votações na atual legislatura. Além de Flexa Ribeiro, Marco Maciel e Sérgio Zambiasi, alcançaram esse índice de presença Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Eduardo Suplicy (PT-SP), Valter Pereira (PMDB-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA).
Flexa Ribeiro afirma que é preciso conciliar a agenda no Estado com a dos trabalhos em Brasília. “No Senado cada Estado possui três representantes apenas. Então, é um compromisso que assumi ao representar meu Estado que estaria sempre atento para os assuntos que interessam ao Pará e aos paraenses. Por isso, no Senado, é tão importante a nossa presença nas comissões e nas votações em plenário”, afirma Flexa Ribeiro.
Segundo Flexa Ribeiro, a agenda apertada exige que sejam adotadas algumas medidas. “Definimos que os finais de semana podemos viajar pelo interior e a segunda-feira fica reservada para nosso atendimento em Belém. Já as terças, quartas e quintas são fechadas para nosso trabalho em Brasília”, resume Flexa.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...