Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Inscrições para o Processo Seletivo das escolas tecnológicas vão até domingo

O período de inscrições para o ingresso de novos estudantes na Rede Estadual de Escolas de Educação Tecnológica e Profissional será encerrado no próximo domingo (20). Mais de 36 mil inscrições, para o preenchimento das cerca de 6,3 mil vagas, foram efetuadas até esta quarta-feira (16). O certame para o ingresso de alunos novos nas Escolas Tecnológicas foi adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) como substituição ao processo de pré-matrícula, em atendimento a recomendação do Ministério Público do Estado (MPE). Quem fez a pré-matrícula ou estava no cadastro de reservas foi automaticamente inscrito no Processo Seletivo.

As inscrições podem ser feitas no portal da Seduc na internet (www.seduc.pa.gov.br) ou por meio do número 0800 2800078. Para facilitar o acesso à inscrição, a Seduc disponibiliza o acesso à internet nos laboratórios das escolas estaduais ligadas ao programa Navegapará. A confirmação da inscrição e do local da prova será disponibilizada ao candidato a partir do dia 1º de março na escola escolhida. As provas serão aplicadas pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) no dia 20 de março, de 8 às 12h, nas escolas estaduais dos 10 municípios em que há escolas tecnológicas: Abaetetuba, Belém, Cametá, Itaituba, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Salvaterra, Santa Isabel e Tailândia.

São ofertados 40 cursos nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, Especialização Técnica e no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja). O conteúdo da prova pode ser acessado no edital do certame, o qual está disponível na página da Seduc na internet. A lista com o nome dos aprovados no certame será divulgada no dia 28 de março. Os alunos aprovados deverão confirmar suas matrículas de 29 a 31 de março. Quem já estuda em uma das Escolas Tecnológicas será automaticamente rematriculado, no período de 25 de fevereiro a 13 de março, quando também poderão ser solicitadas transferências de escola.

Fonte: Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...