Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Paratur discute políticas de turismo para idosos

O presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, discute com a diretoria do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, representado pela presidente, Walkiria Alves, e o vice, Nazaré Machado, políticas de turismo voltadas para esse segmento. Adenauer sempre foi sensível ao assunto, tendo conseguido em 2006 até uma sede no bairro do Reduto para que a Associação Brasileira da Melhor Idade (ABCMI) desenvolvesse suas ações, entre elas planejamento de viagens aos municípios paraenses e até para outros Estados.

Paratur faz visita técnica a Ponta de Pedras

Técnicos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) farão visita técnica ao município de Pontas de Pedras, localizado no pólo Marajó, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. O trabalho atende a uma solicitação feita pela Associação Comercial, Rural e Industrial de Ponta de Pedras. Também estarão presentes aos encontros representantes da Secretaria Municipal de Turismo.
 
De acordo com o economista Daniel Alves, o objetivo principal da visita técnica é avaliar a infraestrutura, especialmente da rede hoteleira, e a potencialidade turística da cidade, que segundo a última instrução normativa estadual foi classificado como município de "Apoio ao Turismo".
"Com base na avaliação realizada pela Paratur, o município pretende captar parte da demanda que será gerada por conta destes dois grandes eventos esportivos que o país irá receber: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio 2016", explica Daniel.
Segundo o turismólogo da Companhia, Allyson Neri, também faz parte da missão orientar e sensibilizar os integrantes do trade turístico e poder público de Ponta de Pedras sobre a importância da reativação do Conselho Municipal de Turismo.
Ponta de Pedras é um dos municípios beneficiados pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e, portanto, faz-se necessário municiar os participantes sobre informações acerca do programa e também a respeito dos investimentos previstos para a região. Além disso, os técnicos farão orientações sobre as linhas de crédito existentes para o setor turístico, desenvolvidas a partir de convênios firmados com o Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banpará.
Projetos - Tendo em vista importância estratégica do Marajó no desenvolvimento do turismo paraense, o presidente da Paratur, Adenauer Góes, licitou mais dois importantes projetos para a infraestrutura turística do estado. No último dia 9 deste mês, o presidente abriu licitação para a elaboração dos projetos executivos para a pavimentação urbana de Soure e para a sinalização turística de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e as Comunidades de Tartarugueiro e Santana do Arari.

Pará na CVC
O presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, viaja na próxima semana para São Paulo, onde participa de reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur). Leva equipe da Gerência de Assuntos Nacionais para participar do 17º. Workshop CVC, que acontece de 23 a 24 no pavilhão branco do Expo Center Norte.
Texto: Israel Pegado - Ascom Paratur

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...