Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Ophir Loyola é sede de encontro de humanização

O Hospital Ophir Loyola foi sede, na última quarta-feira (16), de um encontro de humanização entre as redes públicas de atenção à saúde. Durante o evento, coordenadores e integrantes de Grupos de Trabalho de Humanização discutiram sobre a Política Nacional de Humanização (PNH) no Pará. O debate teve a participação dos coordenadores regional e estadual da PNH, Terezinha Moreira e Luiz Martins, respectivamente.
A Câmara Técnica de Humanização do Pará (CTH-PA), é composta pelas coordenações estadual e municipal de humanização, além de representantes dos Grupos de Trabalho de hospitais e unidades de saúde pública. É por meio do diálogo integrado que os grupos buscam fortalecer os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), tais como o respeito aos direitos e cidadania dos usuários.
Segundo Terezinha Moreira, existe um colegiado ampliado na área de saúde no estado. "O Pará é o único estado da região Norte que conseguiu construir coletivos nas área técnicas, nas unidades de saúde e Câmera Técnica. Quanto mais pessoas envolvidas na reivindicação da saúde como direito, mais nos aproximaremos da proposta da PNH em seu ideário ético- político", garante.

A coordenadora da GTH do HOL, Laides Martins, explica que a Política Nacional De Humanização( Humaniza-SUS) aposta na valorização dos sujeitos envolvidos na produção de saúde. " No Ophir Loyola, além de acolhermos os pacientes durante os processos de atendimento, buscamos ainda envolver os gestores e trabalhadores na implementação de ações que humanizem a relação com os usuários", afirmou.
Ascom/ HOL

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...