Total de visualizações de página

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Operação "Volta às aulas" continua em frente às escolas de Belém

Por Thiago Melo Fotos: João Gomes

A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) continua com a ação educativa denominada Volta às Aulas em frente às principais escolas da capital. Nesta semana, as equipes de educadores trabalham em frente ao Colégio São Paulo, na Avenida Rômulo Maiorana, Colégio Ipiranga, na Travessa do Chaco, e no Colégio Adventista, na Travessa Barão do Triunfo.
 Durante a ação, uma equipe da CTBel fica em frente às escolas para realizar a orientação e ordenamento do trânsito. Os condutores que são flagrados pelos agentes de trânsito cometendo algum tipo de infração recebem uma autuação educativa e logo são orientados pelos agentes,que atuam como educadores, a seguir o que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 Entre as orientações repassadas pela Volta às Aulas está o uso do cinto de segurança e da cadeirinha ou assentos para as crianças de até 7 anos e meio. De acordo com levantamento feito, as principais infrações cometidas são: Estacionar em local proibido- 510 notificações; estacionar no passeio público-352 notificações; estacionar em fila dupla-334 notificações; parar afastado mais de um metro da guia-264 notificações; parar na faixa de pedestre-247 notificações e estacionar em frente à garagens-53 notificações.
 O diretor de Trânsito da CTBel,Elias Jardim, recomenda que os pais cheguem pelo menos 15 minutos antes às escolas para evitar transtornos no desembarque do aluno. Feito isso, o congestionamento melhora em até 30%. Ainda de acordo com Elias Jardim, parar em fila dupla é muito perigoso para o próprio aluno, uma vez que ao descer do veículo ele pode ser surpreendido por um ciclista, causando um acidente. A orientação feita é que, em caso de congestionamento, o condutor dê a volta no quarteirão como forma de garantir a segurança do aluno no desembarque e evitar filas duplas.
 A ação Volta às Aulas acontece desde o dia 17 de janeiro e já atendeu 13 escolas da capital. A CTBel pretende estender o trabalho a outras instituições, tanto públicas quanto particulares, à medida que se reinicie o período escolar.
 Já foram atendidas as escolas Santa Rosa, Santa Emília, Ideal Jr., Colégio do Carmo, Universo Criança, Nazaré, Moderno Jr., Moderno Adulto, Santa Catarina e Santo Antônio.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...