Total de visualizações de página

domingo, março 06, 2011

Cine Líbero Luxardo exibe o drama romântico "Alice e Martin"

A partir da próxima quarta-feira (09), às 19h, o Cine Líbero Luxardo exibe um dos títulos mais expressivos do diretor francês André Techiné: "Alice e Martin", que poderá ser assistido em dois períodos: de 09 a 13 e de 16 a 20 de março.
O filme narra a história de Martin (Alexis Loret), que aos 10 anos é retirado do convívio da mãe (Carmen Maura) e obrigado a conviver em uma pequena cidade do interior da França com um pai que o maltrata. Aos 18 anos, Martin decide fugir e vaga algum tempo sem destino pelas montanhas dos arredores.
Ele encerra sua fuga na capital, Paris, ao encontrar seu irmão Benjamin, que trabalha como comediante e mora com a violinista, Alice, interpretada por Juliette Binoche. Mais velha que Martin, Alice logo atrai sua atenção, mas ele se recusa a explicar os motivos de sua fuga.
Em breve, ele inicia uma bem sucedida carreira de modelo e um relacionamento apaixonado e quase obsessivo com Alice. Quando ela engravida, Martin age de maneira estranha, perseguido por pesadelos e pela imagem da convivência traumática com o pai.
"Alice e Martin" é um drama romântico denso, cujos personagens centrais, que dão nome ao filme, vivem um relacionamento conturbado. Destaque para a direção de André Techiné e o conjunto de atores, entre os quais o estreante Alexis Loret e os veteranos Mathieu Amalric e Carmen Maura.
Serviço: "Alice e Martin" - França 120 min., 14 anos. Direção: André Techiné. De 09 a 13 e de 16 a 20 de março, às 19h, no Cine Líbero Luxardo, no Centur (Avenida Gentil Bittencourt, entre Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva).

Augusto Pacheco – Secult

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...