Antônio da Silva Ferreira, conhecido como "Tonhão", e seu irmão Francisco da Silva Ferreira, apelidado de "Velho", foram presos na manhã de sábado (5), em Augusto Corrêa, município do nordeste paraense. O primeiro é acusado de envolvimento em assassinato, e o segundo com tráfico de drogas.
Segundo a polícia local, Antônio da Silva Ferreira é acusado de ser o mandante de um homicídio cometido na cidade em 2010. O executor do crime, que já estava preso na Delegacia de Augusto Corrêa, confirmou ter agido a mando de Antônio.
A diligência para o cumprimento do mandado de prisão começou ainda de madrugada. Os policias civis de Augusto Corrêa, em parceria com os policiais civis do município vizinho de Bragança, viajaram até a localidade de Vila Paxiba, lugar onde, segundo a investigação policial, "Tonhão" estava escondido. Na vila, os policiais cercaram a residência onde o foragido se encontrava e efetuaram a prisão.
Ao voltar, a equipe foi constatar uma denúncia contra o irmão de "Tonhão", Francisco da Silva Ferreira. Na residência da mulher de Francisco, os policiais encontraram 1,7 kg de maconha. "Velho" assumiu ser traficante. Ele foi levado para a delegacia de Augusto Corrêa e a droga encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Bragança, para ser periciada.
Aycha Nunes - Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário