Total de visualizações de página

quarta-feira, março 02, 2011

Defensoria Pública promove ações para homenagear as mulheres

Com o objetivo de promover a conscientização, a informação, a integração e a valorização das mulheres e de seu potencial humano, a Defensoria Pública do Estado do Pará está com uma vasta programação festiva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. As ações fazem parte do Projeto "Qualidade de Vida do Servidor".
De acordo com a Assistente Social Izabel Araújo, a programação é importante no sentido de promover não só a valorização das profissionais que atuam na Defensoria Pública, mas também as que são assistidas pela instituição. "Nós priorizamos, através dessa programação, valorizar a autoestima das mulheres, mostrando que elas são realmente capazes de administrar e superar os conflitos sociais" ressaltou.
A programação será aberta no dia 10 de março (quinta-feira), às 9h, no Núcleo de Atendimento Referencial - NARE, com a encenação teatral abordando o tema "Autogestão de Conflitos", direcionada às mulheres assistidas pela Defensoria Pública.
Durante a apresentação, o Grupo Teatral da Defensoria Pública transmitirá informações educativas, no sentido de combater a discriminação contra as mulheres, além da conscientização sobre os serviços oferecidos. O Grupo é formado por defensores e servidores públicos e está sob a coordenação do Diretor Emanoel Jorge de Freitas e do Figurinista André Luiz Wanzeler.
Já no dia 11 de março, das 8h às 12h, a programação está voltada para mulheres que atuam na Defensoria Pública, com disponibilização de procedimentos estéticos (maquiagem, peeling, corte e escova), além da dinâmica vivencial, realizada pela psicóloga e professora Rosa Santos, com o tema "Mulher e sua Sexualidade" e sorteios de brindes.
Para a realização da programação, a Defensoria Pública contou com a parceria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará - ADPEP; da Gerência de Serviço Psicossocial; da Gerência de Gestão de Pessoas e do Centro de Estudos; Instituto Embelleze e Mary Kay.
ASCOM Defensoria Pública

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...