Total de visualizações de página

quarta-feira, março 02, 2011

O menor peixe do mundo: Cientistas descobrem peixe com apenas 7,9 mm quando adulto

IG
Menor peixe do mundo
 Cientistas anunciam o descobrimento do menor peixe do mundo, com apenas 7,9 mm de comprimento quando adulto! Ele vive em pântanos na ilha de Sumatra, na Indonésia, tem o nome científico de Paedocypris progenetica, e gosta mesmo é de águas ácidas, 100 vezes mais do que o normal para a região!
“Este é um dos peixes mais estranhos que vi em toda minha vida”, declara o cientista Ralf Britz, do Museu de História Natural de Londres, que analisou seu esqueleto e a complexa estrutura de suas nadadeiras ventrais. “Ele é minúsculo, vive no ácido e usa suas nadadeiras para agarrar, como mãos. Espero podermos descobrir mais sobre ele antes que seu habitat desapareça”.

Tão pequeno que chega a ser transparente

O peixinho foi descoberto pelo suíço Maurice Kottelat em conjunto com os pesquisadores Ralf Britz do Natural History Museum, Tan Heok Hui, do Museu de Pesquisa de Biodiversidade de Singapura e Kai-Erik Witte do Instituto Max Planck da Alemanha.
* Alfredo Carvalho Filho é biólogo e publicitário, além de autor do livro “Peixes, Costa Brasileira”.  Ele Também possui uma coluna na revista "Pesca Esportiva"

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...