Total de visualizações de página

quarta-feira, março 02, 2011

Operação policial reduz a criminalidade no nordeste do Pará

A terceira etapa da Operação "Saturação", abrangendo os municípios de Aurora do Pará, Ipixuna do Pará, Rondon do Pará, Ulianópolis, D. Eliseu, Irituia, Mãe do Rio e Paragominas, no nordeste paraense, resultou na fiscalização de 157 estabelecimentos comerciais e fechamento de 14, e na abordagem e revista de 360 pessoas em áreas consideradas de risco. A operação, coordenada pela Superintendência Regional de Polícia Civil da Zona Guajarina, foi iniciada no último dia 25.
O trabalho continuará em toda a região nordeste. "A operação causou efeito positivo, pois ajudou a conter crimes, fato constatado com a redução no número de atendimentos em hospitais", disse o delegado José Ricardo Oliveira, titular da Superintendência.
O objetivo é reprimir tráfico de drogas, roubos, exploração sexual de crianças e adolescentes, e fiscalizar vias públicas e estabelecimentos, como bares e boates. O delegado José Ricardo Oliveira informou que a operação contou com barreiras de fiscalização em rodovias, durante o dia, e rondas em bairros com maior incidência de delitos.
As equipes também estiveram em bares e estabelecimentos promotores de festas para combater a exploração sexual infantil e verificar a presença de adolescentes em situação de risco. Oito pessoas foram presas em flagrante por crimes como furto, tráfico de drogas, receptação e violência doméstica.
Durante a ação policial também foram apreendidas 71 "petecas" de pasta de cocaína e cerca de 30 gramas de pedras de óxi (matéria prima da cocaína).
Em Ulianópolis dois caminhões foram apreendidos porque os condutores estavam sem habilitação, duas pessoas foram presas por furto e outra por entregar veículo à pessoa inabilitada. Em Paragominas foram fiscalizados 30 estabelecimentos e 10 fechados por irregularidades. Na cidade de Irituia, a polícia recuperou uma moto roubada.
Sob a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), vinculada à Polícia Civil, a operação contou com a parceria dos destacamentos locais da Polícia Militar, dos Conselhos Tutelares, Departamentos Municipais de Trânsito e das Secretarias Municipais de Meio Ambiente.
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...