Total de visualizações de página

sábado, março 26, 2011

ÔNIBUS-BIBLIOTECA RETOMA SUAS ATIVIDADES

  A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha realiza neste sábado, 26, a retomada das atividades do ônibus-biblioteca Levy Hall de Moura. A volta biblioteca móvel acontecerá durante a Programação “Combate à Violência” do GGIM, na Praça Cordeiro de Farias, no bairro do Tapanã, a partir das 8h. No domingo, 27, a mesma programação estará nas comemorações dos 384 anos da Feira do Ver-o-Peso, também a partir das 8h.
O Projeto Ônibus-Biblioteca Levy Hall de Moura volta às suas atividades neste sábado, 26, totalmente reformado e com novo visual. Na programação, o ônibus levará à comunidade do Tapanã o bate-papo “Conversa com o Leitor”, que abordará o tema “Tempo de Leitura”, além da oficina de poesia “Tempo de poesia e o jardim encantado” e a contação de história “A Poesia, a mulher e a não violência”.
Segundo a diretora da Biblioteca Avertano Rocha, Marlene Trindade, o projeto estava parado há mais de um ano e volta com força total para atender as comunidades que não tem acesso fácil às bibliotecas públicas. “O diferencial do projeto é que levamos muito mais do que o acervo de livros e revistas, levamos oficinas e atividades que capacitam e divertem crianças, jovens e adultos”, informou a diretora.
Na atividade “Conversa com o leitor”, Marlene fará a apresentação da Avertano Rocha e os trabalhos diários desenvolvidos no espaço. Na oficina de poesia, o público terá a oportunidade de debater temas como a conscientização da não violência, o Dia Internacional da Mulher e o Dia Nacional da Poesia, comemorados nos dias 08 e 14 de março, respectivamente. O objetivo da oficina é valorizar os escritores paraenses, a mulher e chamar a atenção da população para a importância de preservação do meio-ambiente. Os mesmo temas serão abordados na atividade de contação de histórias, que utilizará a dinâmica do teatro.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...