Um grupo de empresários de Jacundá, sudeste do Pará, reuniu nesta sexta-feira, 18, com o governador Simão Jatene no Palácio dos Despachos. Eles foram pedir apoio do governo a um novo empreendimento no estado. Esperam construir uma montadora de motos chinesas da marca Dayang dentro do município.
O empresário Adão Ribeiro contou que viajou até a China e teve a oportunidade de conhecer a fábrica da Dayang. Segundo ele, trazendo as peças para montá-las aqui é possível reduzir o preço final ao consumidor paraense em até 40% se comparado aos concorrentes líderes de mercado.
Ainda de acordo com o empresário, o Pará tem grande demanda por motocicletas, o que torna viável o empreendimento. "O Pará é um dos estados brasileiros onde mais se utiliza este tipo de veículo. Mas também estaremos de olho no mercado brasileiro, sendo porta de entrada desta marca que já é bem sucedida em mais de 50 países pelo mundo", explicou o empresário que também atua no ramo do agronegócio.
O apoio que o grupo buscava era para ter uma carta de recomendação a ser enviada ao grupo Chinês, que não dá o aval sem o consentimento do governo. "E também precisamos de incentivos fiscais para poder dar ok a um empreendimento que vai gerar mais de mil empregos indiretos no primeiro ano", disse ele.
O deputado Zequinha Marino intermediou o encontro e disse que o governo já estuda, com técnicos do programa Credpará e do Banco do Estado, o modo como esse incentivo se dará. "Desde que era secretário de estado, o governador Simão Jatene tinha interesse em trazer investimentos para o Estado do Pará. Com certeza ele acena positivamente em relação a mais essa possibilidade de promover o nosso crescimento econômico", disse o deputado.
Elielton Amador – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário