Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

Arraial de Belém inscreve para concursos e cadastro de reserva

Por Vanda Duarte
Com  inscrições abertas até 3 de maio, o Arraial de Belém está com novidades em 2011. Os concursos de quadrilhas juninas e misses serão realizados em fase única e somente podem se inscrever os grupos e candidatas sediados em Belém, distritos e ilhas.
As inscrições estão sendo feitas na Fundação
Cultural do Município (Fumbel), de 9h às 16h.
Ainda faltam mais de 30 dias para o Arraial de Belém, mas os grupos juninos da cidade já estão com as coreografias montadas e os passos ensaiados para os Concursos Juninos Oficiais da Prefeitura.
Quadrilhas juninas e candidatas à Miss Caipira, Miss Simpatia e Miss Morena Cheirosa podem se inscrever nas modalidades “Adulto” e “Mirim”. Também estão abertas as inscrições para os concursos Miss Caipira Melhor Idade e Miss Caipira Gay.
Para participar do certame, os grupos juninos interessados devem preencher a Ficha de Inscrição disponibilizada pela Fumbel e apresentar no ato da inscrição as cópias do RG, CPF e do PIS/Pasep, bem como o comprovante de residência dos representantes/responsáveis oficiais da quadrilha junina; e ainda o histórico resumido do grupo, em CD ou pen drive, e a indicação da música de apresentação, com os nomes dos respectivos intérpretes e compositores.
As concorrentes aos títulos de misses deverão apresentar no ato da inscrição, para conferência: RG e CPF da candidata, se maior de 18 anos; RG e CPF dos pais e/ou responsáveis da candidata e a Certidão de Nascimento, caso seja menor de idade.
A diretora do Departamento de Ação Cultural da Fumbel, Lídia Albuquerque, alerta sobre a participação de menores nos concursos. “Em qualquer categoria ou modalidade da competição cabe aos representantes de quadrilhas juninas, assim como aos pais e/ou responsáveis pelos menores, providenciarem a devida autorização da participação deles perante o Juizado da Infância e Juventude”, orientou a diretora.
Também até 3 de maio, a Fumbel está fazendo inscrições para cadastro de reserva de grupos artísticos de Boi-Bumbá, Pássaros Juninos, Cordões Juninos, Grupos Parafolclóricos e Grupos de Toadas de Boi, que tenham interesse em participar da programação do Arraial de Belém 2011.
Serviço – Inscrições para os Concursos Juninos Oficiais da Prefeitura de Belém até 3 de maio, na Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), de 9h às 16h. A Fumbel fica na Rua Padre Champagnat, s/n – Cidade Velha. Informações: 3230-1926 / 3230-3281.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sacaniaram esse ano com asa quadrilhas dos interiores do Estado, a Fumbel está perdendo o seu prestígio depois de tantos anos de créditos na cultura paraense.

Anônimo disse...

fomos tambem prejudicados so porque dançamos no primeiro dia quem viu nossa quadrilha raça junina de marapanim dançou bem bem melhor que outras que se classificaram infelismente a fumbel nao foi o que pensava que fosse

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...