Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

Escola Municipal promove programação de páscoa

Por Ascom Semec
Os alunos e servidores da Escola Municipal João Nelson Ribeiro, no bairro do Telégrafo, anteciparam a festividade de Páscoa nesta quarta-feira,20. A programação proporcionou para os cerca de 900 alunos, reflexão sobre a atitude do ser humano para com o meio em que vivemos e sensibilização das atitudes individuais e coletivas que propiciam relacionamentos mais saudáveis no espaço escolar e, consequentemente, na sociedade.
Para a aluna Roberta Almeira, de 10 anos, estudante da 5ª série, a programação foi muito satisfatória. “Achei muito legal o evento. A exposição, as apresentações. É bom a gente ver os nossos trabalhos expostos aqui. E assim, o que eu mais gostei foi da apresentação da Paixão de Cristo, muito emocionante”, disse.
As atividades começaram com a exposição de um mural com material reciclado sobre o tema "Meio Ambiente,Projeto do lixo – escola limpa: responsabilidade de todos" e um olhar humanístico sobre a questão ambiental na escola João Nelson Ribeiro. O evento continuou com apresentações do coral estudantil e encerrou com a encenação da Paixão de Cristo.
A diretora da escola, Gerusa Ferreira, explica a relevância do projeto. “A importância é os alunos estarem vendo acontecer na escola um projeto feito por eles mesmos e que só tem a beneficiá-los ensinando, inclusive, bons hábitos que sejam praticados em casa também”, conclui.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...