Total de visualizações de página

segunda-feira, abril 04, 2011

Jatene recebe comenda da Cooperativa de Garimpeiros de Serra Pelada

O governador Simão Jatene recebeu das mãos do presidente
 da Coomigasp, Jessé Simão, a comenda "Nova Serra Pelada"
O governador Simão Jatene recebeu, nesta segunda-feira, 4, do presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Jessé Simão, a comenda "Nova Serra Pelada". Na oportunidade, também convidou o governador a visitar a área de lavra, localizada no município de Curionópolis, sudeste do estado, para conhecer o projeto que a Coomigasp está implantando em parceria com a empresa Colossus Minerals.
Jatene agradeceu por ter sido escolhido para receber a homenagem dos garimpeiros de Serra Pelada. "A comenda é para o povo do Pará, que eu estou representando enquanto governador. Fico muito agradecido pela homenagem", disse. O projeto deverá começar a produzir no final deste ano. "Por isso é importante para nós que ele conheça o funcionamento do projeto agora, nesta fase", justificou
Segundo o diretor da Colossus Minerals, Darci Lindenmayer, que acompanhou a audiência, o projeto tem um custo, na fase de implantação, de R$ 220 milhões. "A produção de lavra de ouro deve chegar a 3 toneladas por ano", afirmou, lembrando que na área também há ocorrência de outros minerais como platina e paládio. O empreendimento deverá gerar 802 empregos somente na fase de implantação.
O governador disse que pretende conhecer de perto o projeto. Antes, porém, os empresários da Colossus e a Coomigasp vão explicar como ele funciona em uma reunião que deverá acontecer dentro de duas semanas. "O Estado tem todo interesse em ser parceiro de projetos que contribuem para o aumento da geração de emprego e renda e a redução da pobreza no Estado", ressaltou Jatene.
Janise Abud /Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...