Total de visualizações de página

quarta-feira, abril 20, 2011

Jovens beneficiários do Projovem Urbano disputam torneio de futsal

Por Ieda Ferreira-Ascom Sejel Fotos: Elivaldo Pamplona
Integrar os alunos do Projovem Urbano a partir do esporte. Este é o objetivo do campeonato interno de futsal entre beneficiários do programa federal, que começou na noite da última terça-feira,19,e continua nesta sexta-feira,22,no Ginásio Altino Pimenta.%u201CA idéia é integrar socializar, ensinar os hábitos de cooperação e de solidariedade entre esses jovens, que moram na periferia da cidade e que precisam do recurso federal do programa para poder vislumbrar um futuro%u201D, explica a diretora executiva do Pólo IV Marajoara, Maria do Socorro Silva.
A competição reúne cerca de 2.700 jovens, de 16 núcleos do programa espalhados pela cidade. Cada rodada tem quatro jogos, nas duas categorias: feminina e masculina.
A aluna Maria Silva, 24 anos, do Pólo Waldemar Henrique, participa da competição pela primeira vez. Ela diz que a atividade tem servido para fazer novas amizades.%u201CGosto de praticar esportes e sempre é bom conhecer outras pessoas.Com certeza fiz novas amizades%u201D, diz a beneficiária do Projovem.
O Projovem Urbano é um programa do governo federal que proporciona aos jovens, entre 18 a 29, a conclusão do ensino fundamental. Os beneficiários recebem uma bolsa no valor de R$100,00 e além das disciplinas da grade curricular do ensino fundamental, como português e matemática, eles assistem a aulas específicas para criar consciência de cidadania.
O programa também permite a qualificação profissional desse jovem, que pode ser nas áreas da saúde e tecnologia, por exemplo. Ao final dos 18 meses de participação no programa, o jovem recebe os certificados de conclusão do ensino médio e de qualificação profissional em um dos cursos oferecidos pelo Projovem.
A final do torneio de futsal está prevista para acontecer no dia 06 de maio no Ginásio Altino Pimenta, na Av. Visconde Souza Franco.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...