A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai apoiar o Torneio de Futebol das Ilhas de Abaetetuba com a participação de 20 clubes. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 7, durante reunião entre o secretário Marcos Eiró e os vereadores Alcides Negrão, o "Chita" (PSDB), Iraci Júnior (PR) e Moisés Santos, o "Bola" (PMDB).
O evento ainda não tem data definida, mas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano. Segundo o secretário Marcos Eiró, o Torneio deverá marcar a fase de interiorização das ações da Seel, conforme orientação do governador Simão Jatene. "Nossa meta é unificar as ações da Seel às atividades de saúde, educação e segurança pública. Vamos expandir nossas atividades para os 144 municípios do Estado do Pará", destacou o secretário.
Ainda para o município de Abaetetuba estão previstas obras de construção de uma quadra poliesportiva e a retomada do projeto Navegar, de prática de remo, vela e canoagem, que foi descaracterizado durante a gestão passada. Sobre o Torneio de Futebol, o secretário disse que já visitou a região insular de Abaetetuba, composta por 72 ilhas, e constatou a carência de entretenimento da população ribeirinha, "Por isso, estamos apoiando o evento. Somos um Estado rico e pobre ao mesmo tempo e nossa missão agora é unificar as atividades fins da Seel com a saúde, educação e segurança pública", disse o secretário, complementando ainda que, a Seel deverá formalizar um convênio com o Pró-Paz, de valorização da cultura da paz, objetivando melhorar a educação das crianças e jovens atendidos pelo projeto Papo Cabeça.
O Torneio de Futebol das Ilhas de Abaetetuba já acontece há vários anos, mas pela primeira vez vai ganhar apoio oficial do Governo do Estado. "Não fomos atendidos no governo passado. Hoje, fomos recebidos pelo secretário Marcos Eiró. Para nós é um momento especial e só temos a agradecer pelo apoio. Tenho certeza que o Torneio deste ano será uma grande festa", disse o vereador Alcides Negrão, que vai acrescentar ao torneio provas de canoagem, entre outras modalidades esportivas.
Afora o Governo do Estado, o Torneio de Futebol tem apoio da prefeita de Abaetetuba Francinete Carvalho (PSDB), que foi a Espanha receber um prêmio internacional pelo projeto Estação Ecológica de coleta e destinação correta do lixo domiciliar. Os advogados Arthur Melo e Roberto Charone Júnior, além de Saulo Aflalo, da assessoria especial do secretário Marcos Eiró, acompanharam a audiência.
Selma Amaral - Ascom-Seel
Nenhum comentário:
Postar um comentário