Uma equipe da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar prendeu ontem, 16, Benedito Pantoja Rodrigues, 60 anos, acusado de integrar uma quadrilha de “piratas” - assaltantes de embarcações - em Vila dos Cabanos, na cidade de Barcarena, nordeste paraense.
Ele foi encontrado em um sítio às margens do rio São Francisco, onde, segundo denúncias, “piratas” costumam encostar embarcações utilizadas em assaltos. "O local é apontado como um dos pontos de apoio para ação dos piratas na região", explica o delegado Marcos Miléo Brasil, responsável pela operação. A ação também contou com parceria de policiais militares comandados pelo major Braga e capitão Leonardo.
Denominada de operação "Pororoca", a ação realizada pelos policiais civis e militares levou à apreensão de um rifle calibre .22 de repetição marca Rossi, com munições de calibre .36, além de pólvora. Também foram apreendidos relógios, uma mochila própria para guardar “notebooks” e bijuterias possivelmente produto de crimes.
A operação atendeu determinação direta do diretor de Polícia do Interior, Silvio Maués, e da superintendente regional do Baixo Tocantins, delegada Socorro Bezerra. Após ser autuado em flagrante pela posse ilegal da arma de fogo e da munição, ele foi recolhido no cárcere da unidade policial à disposição da Justiça. Para o delegado, a operação é apenas uma das medidas tomadas pela Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Luis Fernandes e do delegado-geral Nilton Atayde, da Polícia Civil, para coibir a ação de bandidos nos rios do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário