No próximo dia 30 de junho será aberta, na Câmara Municipal de Tucuruí, município do sudeste paraense, a concorrência pública para a construção da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Hospital Regional de Tucuruí.
“Pela primeira vez, uma licitação será aberta fora de Belém, no município onde a obra será realizada. É desejo do governador Simão Jatene que essa descentralização aconteça sempre que possível, pois vai proporcionar maior participação das empresas sediadas no interior, gerar mais emprego no município e movimentar a economia”, informou nesta terça-feira (31) o secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho.
Segundo o secretário, a Unacon resultará de um investimento superior a R$ 3 milhões e contará com equipamentos de quimioterapia, radioterapia e hematologia, para tratamento adulto e pediátrico. “Esta Unidade pretende ser mais uma referência em atendimento aos pacientes com câncer no Pará, e reduzirá a demanda do Hospital Ophir Loyola, em Belém”, disse Joaquim Passarinho, acrescentando que a Unacon também beneficiará pacientes de municípios vizinhos, como Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, Jacundá e Tailândia.
A Unacon integra o Projeto Expande, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que tem parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretarias Municipais de Saúde.
Clara Costa – Seop
Nenhum comentário:
Postar um comentário