Total de visualizações de página

domingo, junho 12, 2011

Financiamento - Fundação recebe projetos para crianças e adolescentes até o dia 30

Um encontro entre conselheiros tutelares, lideranças de Organizações Não Governamentais e representantes do Programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social definiu, neste fim de semana, as regras para o financiamento de projetos sociais na área da infância e juventude em Belém para 2011. Este ano, o prazo para o envio dos projetos encerra no próximo dia 30.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdac) é quem aponta os projetos que se enquadram nos objetivos da parceria, que é a garantia e o atendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.Em 2010, pela primeira vez o programa financiou dois projetos devido à superação das metas de arrecadação da fundação.  A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi contemplada com a climatização da quadra poliesportiva e o Instituto Felipe Smaldone, com a revitalização da quadra de esportes. O consultor do programa, Edson Cabral, explicou que o comitê visita os projetos e seleciona um titular para o financiamento. Em seguida, acompanha a execução para prestar contas aos doadores do recurso capitalizado.
O conselheiro do Comdac, Sérgio Rodrigues, orientou que este ano, os projetos serão pré-selecionados com análise de custo e benefício, eficácia e sustentabilidade e incentivou as Ongs a buscar doações para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que garante recursos envolvendo mais colaboradores. As doações de pessoas jurídicas podem ser descontadas em até 6% e de pessoas físicas, em 1%. Para este ano, o Comdac vai recomendar ao FIA os projetos voltados para crianças e adolescentes que vivem nas ruas.
Desde 2005, o Itaú Criança atua em 31 cidades brasileiras para financiar projetos em beneficio de crianças e adolescentes. O programa é mantido por funcionários do banco, que selecionam um projeto dentre três indicações do Comdac. Os projetos são elaborados pelas 93 entidades não governamentais cadastradas no conselho que é responsável por analisá-los, selecionando apenas os três que serão propostos ao Itaú Criança.
 Texto: Enize Vdigal

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...