A partir desta quarta-feira (1º), médicos da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna receberão o mesmo valor nas gratificações de sobreavisos e plantões.
Nesta terça-feira (31), a direção da Fundação Santa Casa e das Secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Saúde Pública (Sespa) definiram o acordo com o corpo clinico, a fim de igualar os valores recebidos por médicos plantonistas nas duas instituições. O acordo já foi informado aos médicos plantonistas e ao Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).
Negociação – Colocando-se à inteira disposição da categoria para discutir e buscar soluções para questões referentes à área de saúde, o titular da Sespa, Hélio Franco, se reunirá nesta quarta-feira, às 8h30, com representantes do Sindicato de Enfermagem para analisar o pedido de isonomia com os médicos, em relação aos valores pagos pelos plantões.
Sobre esta questão, a Sead e a Sespa já apresentaram ao Sindmepa uma proposta de reajuste do valor pago por plantão, que será revista pela entidade. Na reunião de quarta-feira a negociação será reiniciada, e também entrará na pauta de discussões o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria.
Segundo a Sead, é preciso muita cautela para a implantação deste PCCR, que requer um estudo mais criterioso. Mas a secretaria já se dispôs a ser parceira do sindicato no desenvolvimento do plano.
Angélika Freitas – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário