Total de visualizações de página

terça-feira, junho 07, 2011

Jatene é condecorado membro honorário da Maçonaria

O governador Simão Jatene foi condecorado como membro honorário da Maçonaria pelo Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Pará, Nazareno Nogueira, no início da noite desta segunda feira (06), no Palácio dos Despachos. O governador também foi convidado para participar da comemoração pelo Dia do Maçom, em 20 de Agosto, no qual será homenageado com a Medalha Apolinário Moreira.
“A Maçonaria concede condecorações a pessoas que prestaram relevantes serviços à humanidade e, no caso de Simão Jatene, a Maçonaria reconhece o excelente trabalho que ele fez em sua gestão anterior como governador, possibilitando que o Pará tivesse uma grande progressão em nível nacional, possibilitando o crescimento dos municípios e, consequentemente, o crescimento da Maçonaria. Assim, neste momento de nova gestão estamos manifestando o apreço e carinho por ele, que também é filho de um maçom de Castanhal (município do nordeste paraense)”, ressaltou Nazareno Nogueira.
Também participaram da visita Sidney Rosa, secretário de Estado de Projetos Estratégicos; Paulo Espinheiro, primeiro grande vigilante; Antonio Jatene, maçom de Castanhal; Raimundo Magno, presidente da Beneficência Maçônica; Adonai Leitão, grande tesoureiro; Hermes Tupinambá, grande secretário de Relações Exteriores, e José Couto, jornalista.
Manuela Viana – Secom
Meio ambiente é tema
 de palestras no Hospital Ophir Loyola
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi tema de uma programação especial organizada pelo  Hospital Ophir Loyola nesta segunda-feira, 6, com o objetivo de sensibilizar o servidor e usuário da instituição para a questão da sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. A programação contou com palestras e distribuição de material informativo sobre a necessidade da redução do consumo e desperdício de água, energia e materiais descartáveis.
As palestras "Cuidado com o meio ambiente e suas implicações para a saúde", ministrada pela controladora ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Gyselli dos Santos Conceição, e "A lavagem das mãos e o uso dos EPIs na proteção da saúde", pelo médico infectologista Dr. Rhomero Salvyo Assef Souza, abriram espaço para o esclarecimento de dúvidas e serviram para orientar os servidores do hospital a adotar os procedimentos corretos, dentro e fora do ambiente de trabalho.
"Precisamos reciclar e reutilizar. Todos podemos ser educadores ambientais, basta ter consciência e saber identificar os tipos de resíduos gerados, seja no local de trabalho, seja em casa", destacou Gyselli Conceição. Os participantes da programação receberam, ainda, noções de reciclagem do lixo, onde aprenderam a separar e depositar as embalagens de acordo com o material do qual são feitas (como papel, vidro, metal e plástico). O evento contou ainda com a exposição "Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde", produzida a partir de produtos reciclados.

Diane Maués - Ascom/HOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Como pode um não iniciado ser membro honorário de uma instituição iniciática?
Pode um leigo ser membro honoráio do conselho de medicina? Ou um não advogado ser membro honorario da OAB?

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...