Total de visualizações de página

terça-feira, junho 21, 2011

Mais de 20 mil itens irregulares são destruídos pelo Imetropará

Mais de 21 mil itens apreendidos em fiscalizações realizadas no ano passado foram destruídos na manhã desta terça-feira, 21, pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará). As apreensões foram realizadas em todo Estado. Balanças, material elétrico, brinquedos, panelas de pressão, capacetes, lâmpadas, entre outros produtos, foram destruídos por um rolo compressor cedido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). A ação aconteceu na travessa Barão do Triunfo, próximo da Almirante Barroso, ao lado da sede do Imetropará.
“'Esse tipo de ação promove o direito e a segurança do consumidor paraense, é a garantia de que esse produtos irregulares não voltem ao mercado, trazendo riscos às famílias”, explicou o presidente do Imetropará, Luiziel Guedes. “Esta ação inicia um processo de reciclagem, para que esses produtos mal feitos possam ser reindustrializados dentro das normas de segurança. É o Imetropará fazendo a proteção que você não vê”, completou.
Omer Pohlmann, coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade, do Inmetro, acompanhou a destruição dos produtos. “Essa é uma atividade que o Inmetro realizada em todo Brasil através de seus órgãos delegados”, disse.

Adaucto Couto - Ascom Imetropará


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...